segunda-feira, 2 de março de 2009

Celulite...

...maldita sois vós entre as mulheres!!
Hei-de ter 80 anos e ainda terei trauma de ver aquele campo de golfe a ganhar vida pelas minhas coxas fora!!

Uma batalha que nunca termina. Sempre a pôr cremes anticelulíticos, beber muita água e desporto. Sou obrigada a estar pelo menos 8 horas por dia com o rabo colado à cadeira, mais outras 8 a rebolar na cama, sobra pouco para fugir ao sedentarismo. Que fazer?

Um dia andava eu na praia e vi mais do que uma mulher, estilo dondoca, a correr atrás da criançada na praia. Ora bem, uma mulher que tenha um filho (ou mais) fica sempre com o corpo um bocadinho alterado, certo? Falo de mulheres normais (as top models e actrizes de Hollywood não contam). Mas estas vacas (com carinho) não tinham ponta de gordura nem um pingo de celulite!!! Genes?
Sim, sim...e comem tudo e não engordam, pois claro. A minha mãe não tem tendência para ter celulite, mas tem um bocadinho (quase nada, mesmo!). Porque toda a mulher tem. É normal!

Fiquei de boca aberta a olhar para aquelas pernas e rabiosque lisinhos que nem folhas de papel.
Foi então que me decidi ir à Persona (não sei se ainda existe) e comprei um pacote de sessões de Endermologia e Trim II.

Ora bem, aquilo de facto resulta. É mesmo verdade. Na altura saiu-me muito caro, mas penso que agora já há sítios com valores muito mais acessíveis (mais oferta...).

Devo dizer que aquele rolo que suga a pele e massaja e mais não sei o quê, em certas zonas magoa bastante. Cheguei a um ponto que não tinha celulite mas começaram-me a aparecer derrames, coisa que nunca tinha visto no meu corpo. Fiquei assustada e parei com aquilo.

O Trim II é que foi uma grande descoberta. Não sei se existe outro nome para aquela maquineta, mas dá um resultadão! Não incide sobre a celulite mas sim a nível muscular. Basicamente, colocam-nos uns eléctrodos no rabiosque, coxas e abdómen e ao mesmo tempo que vai girando uma fonte de luz/calor sobre o nosso corpo, para a frente e para trás, os eléctrodos largam uma corrente eléctrica que estimulam os músculos. Tal e qual como se estivessemos numa aula de localizada. Só que atinge músculos que muito dificilmente os conseguimos ginasticar num ginásio. Bem, fabuloso!

Confesso que no Verão seguinte eu fui a Vaca sem celulite e rabo duro a passear na praia!

Tal como tudo na vida, são tratamentos que requerem continuidade, mais que não seja manutenção. Como comecei a ficar sem tempo e aquilo era bem caro, pimba! Voltei à normalidade. Triste, mas é assim mesmo.

Assim mantenho a minha rotina diária de combate ao flagelo feminino chamado celulite. Não tenho muuuuita, mas tenho. E gostava de não ter.

Um dia, quando for ‘dondoca’ logo voltarei aos tratamentos, eheheheh!

Já ouvi dizer que mesoterapia com agulhas também é excelente. E funciona muito bem para gordura localizada. Ainda não experimentei, a ver se a mãe se arrisca primeiro. Se resultar mesmo, lá irei eu :)

Pronto...futilidade, blah blah blah. Eu vivo num Mundo onde a estética está por todo o lado. Mente sã em corpo são, já vem do tempo da Antiguidade, dos Gregos colossais (com pilocas piquenas). E não foi por isso que deixaram de ser a Civilização mais presente nas raízes da nossa cultura e estética actual, verdad? O conceito de beleza vem de onde? Ah, pois é. Tudo isto é cultura, não é futilidade!!!!

Lembram-se das vacas altas, loiras e magras?

Bem, também há a versão vacas, baixas e boazudas :)

2 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

ahahaha o que me ri! O ideal é não stressar com isso!que se lixe o raio da celulite!Afinal todas (quase) todas temos! ;)

Anónimo disse...

Deixa lá! Eu também tenho esse drama...