segunda-feira, 9 de março de 2009

É preciso ter cuidado...

Os homens adoram loiras. Se forem Polacas então, é perfeito!
Que mania esta agora?!

Tenho muitos amigos homens. Para que fique bem esclarecido que não existe nem existirá qualquer hipótese de 'enrolanço' entre nós, trato logo de os chamar de maninhos, irmãozinhos e coisas assim. Caso contrário, têm sempre esperança. Está-lhes no sangue, não há nada a fazer.

Costumo falar muito abertamente com o meu amigo A. Por certas circunstâncias da vida, começámo-nos a aproximar e a fazer imensos programas juntos. Como comungamos o mesmo grupo de amigos, gerou-se logo um sururu. Se ele tem fama de engatatão, de mim pouco ou nada sabem. Primo pela discrição. É a melhor arma que se pode ter para diversas situações.

Ele não fazia (nem faz) o meu género. Não aprecio mulherengos. No entanto percebo perfeitamente todo o encanto que ele possa suscitar nas mulheres. É muito inteligente, bem na vida, ambicioso q.b., um sentido de humor selecto, um granda carrão (lamento, mas há mulheres que vibram com isso), independente, curioso da vida, viajante, controverso, bom conversador, gosta de sair e divertir-se all night long, óptimo cozinheiro, boa aparência, algum charme, cultíssimo. Em suma, um mar de qualidades.

Simplesmente não faz o meu género. O rapaz lá andou a alimentar fantasias que poderia ter alguma 'sorte' comigo. Depois de bem esclarecido que isso não iria acontecer, as nossas conversas tornaram-se ainda mais sinceras e sem preconconceitos.
Semanalmente acabo por ter um relatório (quase) completo das suas novas conquistas.
É preciso ter estômago. Muitas vezes penso que poderia ser eu no papel de 'conquista relatada', mas nas garras de outro Don Juan. Por isso que não confio nos homens. Mesmo!

Este meu amigo adora as latinas. 'Não há como a mulher portuguesa'. São lindas e tudo o mais. Entretanto agora anda numa de experimentar as belezas que vêm de leste. E há muitas por aí.
Lindas, loiras (outras menos), por norma são cultas e poliglotas. E fáceis...

Fáceis, como assim? Também há portuguesas fáceis de sucumbirem aos prazeres da carne à velocidade da queda de um pombo com uma chumbada certeira. Pois, o que ele me diz (e ao que parece os amigos confirmam) é que elas são fáceis de contentar! Ou seja, ficam plenamente satisfeitas mesmo com a performance sexual menos boa, piorzinha vá, deles. As portuguesas são mais exigentes. Eles têm que se esforçar mais.

Wooowwww!!! Isto quer dizer muita coisa em relação aos homens de Leste!!

Ontem falava com ele no chat. Estava em Varsóvia. Tinha ido lá encontrar-se com uma polaca com quem costumava teclar via net e que já a tinha conhecido numa viagem anterior. Ele tem cerca de 33 anos, ela não tem mais de 23. Está a tirar o curso de medicina, acho. É bonita, loira e ao que parece muito divertida. O meu amigo A. revela-me que...está apaixonado! 'Se tu visses..ela a entrar no hotel e toda a gente torceu o pescoço para a ver passar. Um estouro de mulher. Divertidíssima'.

Eu: Então e agora?
Ele: Bem, agora já tenho outra viagem marcada para vir cá em Abril. Entretanto devemos ir à tua terra (Barcelona), fica mais acessível para ela.
Eu: Beeeem, isso é mesmo sério!
Ele: Não sei. Relações à distância são difíceis. E ela há-de ter um montão de gajos à perna.
Eu: Ora, tu também tens um montão de gajas à tua volta.
Ele: Sim, mas com ela era capaz de passar a regime de exclusividade!
Eu: A sério???!! Bem, mas...diz-me uma coisa...já dormiram juntos?
Ele: Não, ainda não.
Eu: Aaaaah...está certo.

Já sei como vai terminar...

Costumo chamá-lo de deslumbrado! E é-o, de facto. Qualquer mulher um bocado mais bonita, ou mais interessante e ele fica zonzo. Ainda há um mês andava louco por uma brasileira coquette que tinha conhecido aquando da sua viagem a Floripa. Depois conheceu uma modelo polaca no Twins e eram só elogios. Ainda se encontram...

Raramente apaixonado. Se bem que já conta com uma boa carteira de namoros longos.
'Não fui feito para casar, nem ter filhos', revela-me. Eu, como eterna romântica, digo-lhe sempre...até chegar o dia!!

Porque eu, tal como ele, tenho muitas dúvidas em relação a essa história do 'viveram felizes para sempre'. Mas no fundo, tenho esperança que isso ainda venha acontecer. Ele não...Ilude-se por uns meses, namora uns anos, mas depois...'Quando a sinto segura, dependente de mim, desinteresso-me! Não consigo evitá-lo!'.

Espero NUNCA apaixonar-me por um homem assim!! Mas fica a lição aprendida, nunca por nunca demonstrar a nossa total e completa devoção por qualquer homem com quem queiramos projectar um futuro. Há que equilibrar a entrega total de corpo e alma com um certo mistério e negação.
Bom, mesmo bom, é saber que os homens não são todos iguais. E que os maridos das minhas namorados são fontes de inspiração.
O que é facto é que quanto mais tempo deixamos passar, mais solteiros empedernidos eles ficam e mais Kirbys (o da Lipstick Jungle) hão-de aparecer para nós (as Nicos desta Terra) cuidarmos com carinho...muito carinho :))))




O verdadeiro mulherengo Alfie (Jude Law).

2 comentários:

Tana disse...

Esses homens costumam ser grandes amigos, óptimos amantes, péssimos namorados!!!
E quem é a "menina como deve-de-ser"..que se mete numa relação assim e acredita mesmo que o amor é eterno?
Bom post...as usually :)

beijos*

Bárbara Vieira disse...

Homens assim, só mesmo para amigos ;)