terça-feira, 17 de março de 2009

Just love yourself

Hoje saí do (que ainda é o) meu trabalho e fui mirar uma loja. Apetecia-me um miminho.

Andei a vasculhar tudo e a experimentar o que consegui carregar. Acabei por só levar uma blusa-a-chamar-o-verão. Fui pagar. A mulher que estava na caixa era nitidamente da América Latina. Aliás, 70% dos imigrantes em Barcelona são da América Latina. Consigo distingui-los ao longe.

Elas são baixinhas e redondinhas, pele moreninha, cabelo super comprido (sempre), feições um pouco indígenas, olhos amendoados, nariz um bocadinho largo e achatado, lábios semi grossos, unhas tipo garras, roupa sempre justíssima e apertada. De vez em quando aparecem aquelas versões saídas de novela mexicana dos anos 80, com risco por fora dos lábios num tom bem mais carregado que o do lipstick, olhos ultra maquilhados em tons escuros com um esfumado forçado. Dá vontade de rir, ou pelo menos sorrir...

Bem, continuando, a moçoila da caixa tinha o cabelo pintado de loiro (sim, quando elas platinam o cabelo não é cá com nuances, cá me cheira que utilizam todas a mesma marca de tinta de fazer em casa), super maquilhada, unhas postiças, aparelho nos dentes e lentes de contacto azuis!!!

Eu não conseguia parar de olhar para ela para tentar perceber que raio é que ela tinha nos olhos. Acho que a deixei feliz por pensar que o investimento nas lentes coloridas estavam a surtir efeito.

Quase que aposto que por baixo da roupa tinha uma cinta e uns colants para levantar o rabo!!!

Isto tem um bocado o efeito de ter uma Naomi Campbell a tentar passar por uma Claudia Schiffer. E não tem nada a ver com a cor da pele!

Mas pronto, quem sou eu para julgar...namorei 6 meses com um rapaz e só depois de termos acabado é que percebi (porque me disseram) que ele usava lentes azuis!!!!


Ai, ai, ai....inocência perdida!

1 comentário:

Tana disse...

O que eu me rio com as tuas observaçoes, só nao caíria nessa do namorado como tu, porque eu até irrito de tão observadora que sou!!
Mas depois comigo..sou capaz de me esquecer de tirar a merd* do verniz que fica tao mal quando começa a ficar menos visivel que o resto da unha! ahahaha


beijos*