sábado, 14 de março de 2009

Não é novela...

Pronto...Eu sei que não devia...mas não me contenho.

Espero que não descubram este meu blogue, senão...é tudo mera coincidência!!!

O meu amigo X. há uns mesitos mudou-se de malas e bagagens para a cidade do exagero arquitectónico, do luxo e do desnecessário. Essa grande cidade com o hotel mais caro e luxuoso do Mundo. Essa cidade onde faz muito calor e sol, muito sol.

Está a ganhar balúrdios no novo emprego (para nós é uma ligeira fortuna, mas tudo se insere nos devidos contextos), tem casa e comida paga. Para além das viagens TODAS que ele quiser.


Enfim, há quem mereça...ele merece.


Acontece que este meu amigo é um pinga-amor. Então, não satisfeito de ter saído de um namoro meio escabroso (onde ela lhe deu com os pés e ainda lhe arrastava asa para o manter na prateleira, apesar de já estar com outro), deu-lhe para se 'apaixonar' por uma amiga de quem se teria reaproximado antes de partir para terras do Além.

Ela, conhecendo-o de ginjeira, sabe muitas histórias da vida dele, que é muito namoradeiro e mais não sei o quê.


Então...falam-se toooodos os dias ao telefone (ele pagou 1000€ de roaming só o mês passado), só mel...De vez em quando chateiam-se (tudo por telefone, à distância). Porque, diz ela, está apaixonada por ele e tem medo de ir mais longe por causa do passado dele. E que ele a vai magoar e mais não sei o quê.


O meu amigo X., que não é gajo para deixar meias histórias sem verificar primeiro, meteu-se num avião durante não sei quantas (muitas) horas para estar com ela. Para falarem olhos nos olhos e resolverem de uma vez por todas aquele impasse. Opah, e dar uma queca valente, pois então!! Só sex phone deve chatear um bocadinho...digo eu!!


Bem, então não é que aquela florzinha de estufa da Y. recusou-se a ir ter com ele??!!!

Sim, neste momento está ele em Lx de com cara de otário agarrado ao telemóvel com a tipa e ela com a mesma desculpa: 'Não, não quero estar contigo porque sei o que vai acontecer...e depois ainda me apaixono mais e tu estás longe...vais-me fazer sofrer...sei como és...'.

Santa paciência!!!


Não sei se bata nele ou se arranque os cabelos a ela?!!


Isto é real? Já tinham ouvido falar em tal história?

Quando se gosta, gosta-se!! E arrisca-se tudo e vamos lá até ao fim que a vida são 3 dias!!!

Gente complicada...

Mais incrédula fico com o facto de um homem como o X. que já namorou bastante, que tem a rodagem toda feita, consiga cair nesta lenga-lenga de uma miúda que só o quer ter à distância. Faz sentido?


De facto...não sou santa...Já dei 'trela' indefinidamente a alguns moçoilos a troco de nada só porque me sabia bem tê-los na prateleira. Mas isso já foi há uns anos. Aprendi, na pele, que isso não se faz quando o sentimento é mesmo verdadeiro. Magoa.

Mas, bolas, somos adultos!! E são histórias assim que me causam dúvidas em relação à inteligência dos meus amigos. Ele que não me venha cá com histórias que ela é muito inteligente, com um mestrado tirado em Londres, que trabalhou numa grande estação televisa do UK, que lê Dostoiévski, que é linda (de facto, é) e mais não sei o quê.
Tonta não deve ser porque conseguiu arrastar um homem por meio Globo só para estar com ela...e no fim nem lhe abriu a porta!

O que me leva a concluir que:
- Os homens não são todos iguais;
- Há homens que gostam de mulheres neuróticas;
- Há homens que gostam de relações complicadas;
- Há homens que gostam de ser maltratados;
- Os homens são facilmente manobrados nas garras de uma mulher;

Afinal estava enganada, os homens são de facto todos muitos parecidos. Principalmente quando se trata da mulher que eles querem ter e não conseguem.
Estou para ver como vai terminar esta história...

P.S- Cá por mim ela tem outro gajo e só dá trela ao meu amigo porque lhe faz bem ao ego ter um bonzão a torcer-se por ela. Quase que aposto..

1 comentário:

Restelo disse...

Eu não acredito em relações à distância (pelo menos não a longo termo). Os gajos são todos uns parvos.

A mim aconteceu-me parecido só que eu é que saí do país. Esperei que ele viesse como combinado, mas nunca veio...