domingo, 8 de março de 2009

Last Night...

As noites em Barcelona têm sempre aquela magia de nunca se saber ao certo o que vai acontecer.

Conhece-se mais alguém, descobre-se sempre mais outro cantinho.


Tem uma coisa fabulosa que é o facto do metro funcionar all night long de sábado para domingo. Seja uma ou cinco da manhã há sempre imensas pessoas no metro e na rua. Uma pessoa até se arrisca a ir sozinha para casa...mesmo que um bocadinho alcoolizada.


Assim não há o drama de conduzir com os copos (acho isso péssimo), nem de sortear o amigo 'cool'. Não há o pavor de apanhar taxista depravados que nos levam à porta de casa e o perigo que isso poderá significar (paranóias...).


Ontem (ou hoje?) não foi excepção.


O ponto de encontro é (quase) sempre em casa de uns tugas porreiraços. Tomam-se as primeiras bebidas, para aquecer o corpito e libertar a alma. O G. prepara uns mojitos divinais, mas quando é para despachar um vodka laranja fica sempre bem.


O que rimos, o que cuscámos, o que conversámos. Muitas empatias e alto astral.


Gosto. Muito. Ainda mais saboroso fica quando se remata a noite com umas Patatas Bravas, esse pecado de gordura. Não bastasse o alcool ter as calorias que tem...


Depois ficamos com anorexia até às 16h. Não apetece comer, nem falar. Não existimos. A partir, precisamente, das 16h e 15 minutos solta-se o bicho e venha o que vier! Não há dieta que trave a compensação psicológica do 'Aii tadinha de mim que há mais de 16 horas que não como nada'!! Ao mesmo tempo que se repete: 'Nunca mais bebo na minha vida...'.


E é ssim que se faz a renovação semanal da massa cinzenta :)

Sem comentários: