domingo, 15 de março de 2009

Borda d'Água na Costa da Caparica..já...mé!

Recebi no meu e-mail...passou-se com um amigo de um amigo...só não sei quando!
Também não sei como pára o caso neste momento...De qualquer maneira, já que estamos a iniciar a época do calor, fica o aviso...


"Este mail vem em primeira mão, não é nenhuma cadeia a dizer que ha aranhas venenosas a solta ou que o hotmail vai acabar. Passou-se comigo, Filipe Silva Carvalho e com alguns conhecidos presentes na lista.Passou-se no borda d'agua, o restaurante da praia da morena, costa da caparica, onde fomos a um almoço de aniversário e onde proporcionámos ao restaurante uma conta avultada.

Mas nem sendo bons clientes o gerente permitiu que se abrisse uma garrafa de champagne nossa (comprada fora) no final, para festejar o aniversário, e foi esse o motivo da discussão. Como resolvemos abrir a dita garrafa independentemente da permissão ou não do senhor (por ser uma falta de bom senso ridícula) eles decidiram que iriam parar de nos servir, pelo que pedimos o livro de reclamações, que nos foi recusado, e o próprio gerente disse que iria chamar a polícia antes de ceder o livro de reclamações, e assim o fez.


Aguardámos a polícia, enquanto um de nós retirou a garrafa de champagne da mesa, e indo-se embora em direcção ao seu carro, foi interpelado por um empregado que disse, e passo a citar, "seu filho da puta a garrafa não sai daqui".


Não sei em que escola de hotelaria se terá formado, mas certamente que seja qual for não lhe dá autoridade de nos impedir de mover um objecto que nos pertence para onde quer que nos apeteça.. e o meu amigo, ignorando a suprema autoridade do empregado, continuou a levar a garrafa para o carro sendo agredido por trás com um soco(!!!). é o resultado de se pedir o livro de reclamações hoje em dia.


Envolvendo-se os dois em luta, veem os empregados e o nosso grupo para oexterior, uns participando outros separando e um elemento crucial na história, um empregado brasileiro (cozinheiro) que sai com uma faca, agitando no ar e dizendo "eu mato, eu espeto, vem que é disto que eu gosto.


Chegou a ser desarmado dessa faca mais foi buscar uma segunda, semelhante a um cutelo e regressou à acção, e sendo sempre a minha preocupação principal afastar o individuo da faca do resto da luta (dizendo-lhe "ta quieto com a faca para poder separar o resto, vem aí a polícia- sem grande efeito) acabei por ser agredido na nuca por um objecto contundente de madeira com grande força, e imediatamente depois o próprio cozinheiro agrediu-me com a faca directamente na cabeça!!!, e não satisfeito ainda desferiu alguns golpes nas costas.Mas o golpe inicial foi profundo e cortou uma pequena artéria que condicionou que perdesse bastante sangue e tivesse que ser conduzido ao Hospital Garcia da Horta.


Pelo que sei a polícia chegou à cena pouco tempo depois e identificou os intervenientes, sendo que o passo seguinte será apresentar queixa, e penso que a um indivíduo que ataca com uma faca a cabeça de uma pessoa que esta a tentar seprar uma luta, ainda por cima depois de ter sido agredido na cabeça com força, só poderei processar e acusar de tentativa de homicídio.


Peço, portanto, que pensem bem na falta de profissionalismo e agressividade com que os próprios empregados trataram toda a situação e que nunca mais na vossa vida ponham os pés neste restaurante. E se quiserem dissuadir todos os vossos conhecidos de dar dinheiro a estes criminosos, agradeço bastante."

Filipe Silva Carvalho

1 comentário:

Anónimo disse...

Comigo nao contam mais lá!

Tana