sexta-feira, 6 de março de 2009

Ciúmes


Tenho uma relação estranha com o ciúme.
Se é ele com um ataque de ciumeira, eu nunca levo a sério. Começo-me a rir. Acho sempre que é fita, só para tentarem 'apimentar' o filme. Não ligo muito.
Os Homens são um bocadinho como as crianças, se não dermos muita importância ao assunto, em breve elas esquecem o drama!

Já eu, que sou mulher, o caso muda de figura.

Quando estou numa relação, por norma não tenho ciúmes. Dou toda a liberdade, numa medida de reciprocidade. Ele pode sair com os amigos à vontade, tomar cafés com as amigas, etc, etc. Se ele está comigo é porque gosta, não é? E quando se gosta de algo ou alguém, convém estimá-lo e não fazer asneira, certo? Pois.

Os homens adooooram queixar-se que as namoradas são umas chatas controladoras e ciumentas. Mas a verdade é que no fundo, no fundo, eles gostam de rédea curta. São uns fingidos.

E sei-o por experiência própria e por confirmação de amigos mais próximos. Do mais mulherengo ao mais nerd.

Acontece que eu não sou assim. Quando gosto mesmo de alguém, tenho medo de sufocá-lo e ele se vá embora. Ou medo de me sufocar e fartar-me. Por isso, dou toda a liberdade que eles 'dizem querer'.

Não tenho ciúmes. Eles não acham normal e põem em dúvida os meus sentimentos.

Quando a relação termina...Aaaahhhh, pois é!!! Aí, meus amores, sobem-me os ciumes a todos os poros do meu corpo. Fico vidrada, obcecada, doeeente de o imaginar longe de mim e com outra!!! Mesmo que tenha sido eu a terminar o caso! Acho sempre que ele deve ficar em eterno sofrimento por ter 'perdido' uma mulher como eu...


É estúpido, eu sei. Mas descobri que sou assim.


Fico horas a vasculhar o Hi5 a ver se ele tem 'amigas' novas. Horas a tentar descobrir a password do seu e-mail. Horas a penitenciar-me com uma chibata mental a pensar nela com uma vaca estúpida. Horas a fazer 'desvios' para passar em frente a casa dele e ver se está em casa.


Enfim...mas o mais importante é que nunca por nunca eles sequer sonham com esta minha perseguição!


Há-que manter a pose de alto desprezo. E nisso, sou boa, mesmo muito boa a fazê-lo :)


Até porque...sou Mulher e muito orgulhosa!



3 comentários:

Tana disse...

Partilho alguns desses sentimentos...nomeadamente o egoísmo de "nao é meu não é de mais ninguém", mesmo como tu dizes, tendo sido nós a terminar o namoro ou o que for. Ciumes..qb, mas qdo a relação acaba...torna-se mm dificil às vezes!Partilho, percebo! Oh se percebo!

beijo!

Saltos Altos Vermelhos disse...

lol também sou assim, não sou ciumenta! E mesmo depois, só quando era mais novita LOL

Summer disse...

Adorei a sinceridade :)
Acho que me apercebi de algumas coisas que eu própria faço...AIII!!

Beijo*