quinta-feira, 6 de agosto de 2009

De regresso às origens...

Riviera Maya, Mexico 2009

Photo by Muñeca :)


Voltei do Paraíso. Agora estou nos Algarves, outra vez...

Não me posso queixar da minha rica vida, mas se eu pudesse ter ficado no México mais uns dias, ficaria ainda mais feliz!!

É isso mesmo, não resisti às promoções last minute e regressei a esse país que eu tanto amei. No México não se fala na gripe, os hotéis estão com 60% de ocupação, o que corresponde a praias quase vazias e piscinas semi-ocupadas. Muuuuiiito bom. De sonho!!!!

Aconselho vivamente esta viagem!! Aqui respira-se mais a gripe do que no foco original. Cá há pessoas aos magotes, lá sobe-se a pirâmide milenar sem tropeçar em ninguém.

Entre iguanas, snorkeling, chaises longues na água, corridas de caiaques, horas de molho em águas quentes e adormecidas, alguns minutos no sombrero a beber margaritas e daiquiris de morango, subir a pirâmide de Coba, percorrer novamente a 5th Avenue da Playa del Carmen, envergar vestidinhos noite e dia, assim se passaram os meus últimos dias. Aaah...e já tenho tantas saudades!!

O vôo é que é mais chato, mais de 9 horas fechada o avião...mas, enfim. Sobrevive-se! Correu tudo sem sobressaltos, sem turbulências nem sustos maiores. Traquilo, tranquilo.

Tive direito a uma serenata de Mariachis e a 2 garrafas de tequilla que ganhei nos jogos tradicionais, eheheheh.

No meio de muuuuitos casais em lua-de-mel, também havia alguns solteiros/as. Pessoas com a verdadeira intenção de relaxar e descansar. Usufruir.

Para quem quer noites loucas e super animadas: Cancun. Mas previno-vos já que aí só há selva de betão. Verdadeiros monstros que engolem as que seriam as melhores praias do Iucatão. Na Riviera Maya é preciso ter alguma sorte com a localização do hotel. Desta vez tive mais sorte e a praia era muuuuuiiiiito boa. A de Cuba, no entanto, é a que leva o melhor prémio até hoje. Ao que parece os tornados e furacões têm vindo a alterar um pouco as paisagens litorais da península do Iucatão.

Havia um muchacho (tuga, pois claro) todo poderoso no meio desta fornada de turistas europeus. Reparei logo nele no avião...hmmmmmm, coisa boa!!!

Infelizmente ele ficou noutro hotel, uma vez por outra é que eu cruzava-me com aquele Adónis. Era um verdadeiro pedaço de mau pecado, garanto-vos. Daqueles homens que só existem para nos perturbar as hormonas. Daqueles que só dá vontade de ter noites loucas, o macho de veraneio...e nada mais!! Estão a ver o género?

Hmmm...bem que me apetecia ter um boneco daqueles à minha disposição agora!!!

Estas viagens suscitam-me uma imensa vontade de ter uma cara-metade para partilhar a maiores aventuras e desventuras. Fico com um pouco de dor de cotovelo daqueles casais super inlove, a partilhar umas paisagens tão idílicas.

Enfim, pode ser que um dia...who knows!!

Por ora, ainda ando meio a levitar com o efeito zen que as paisagens verdejantes da Selva e das praias de sonho me provocaram. Ou então é efeito do jet lag :)

2 comentários:

Summer disse...

Tb precisava...da praia e do jovem =) welcome backkk!!!

Muñeca disse...

...só me falta o macho! Ah, coisa boa! Ele bem que podia dar aqui um pulinho e pedir o meu contacto :)))