sábado, 25 de julho de 2009

Sem ofensa para os tímidos!

Relativamente ao Post anterior e em relação ao qual recebi um comentário a intitularem-me de limitada devo dizer que...o apaguei :)

Sim, sou tirana. Se não gosto, não compro.

Todavia dou a mão à palmatória e talvez tenha sido muito crítica em relação às pessoas tímidas. O único senão é que eu não me referia aos tímidos (com os amigos dos namorados e os próprios amigos). Ser tímido E antipático é o que faz uma pessoa ao sentar-se (frequentemente) numa mesa cheia de pessoas a tentar socializar e a mesma pessoa faz cara fechada e não abre a boca.

Eu também tenho ataques de timidez, mas nunca deixei de fazer um esforço de tentar comunicar. Pelo menos sorrio. Tenho amigas tímidas que não falando, ao menos sorriem. Têm uma cara simpática. Nota-se que se esforçam.

Contudo, dou os (muitos) parabéns às relações bem-sucedidas onde um dos pares não comunica socialmente. Refiro-me a casos extremos, que roçam a má-educação.

Muito sinceramente eu ficaria terrivelmente constrangida com um namorado que se sentasse à mesa de uma esplanada com os meus amigos e simplesmente não soltasse um pio. Nem fizesse um mínimo esforço para tal!

Mas, lá está, se calhar eu sou muito limitada mesmo! E talvez por isso não arranje um homem de vez!

Assim mais vale estar sozinha...

Posto isto, vou de férias (das férias). Preciso re-alargar os horizontes e comunicar com gentes do outro lado do Atlântico!!

Beijinhos para todos e todas!

1 comentário:

Eu mesma... disse...

lá está, uma pessoa pode ser timida sem ser antipatica. ex: eu e o Z*, somos opostos. eu falo pelos cotovelos e ele é bastante sossegado. Mas isso nao quer dizer que ele não seja sociavel, antes pelo contrario...
simplesmente ele fala pouco... e eu pelos dois... :)
quanto aos comentários, tb penso como tu... alem disso o blog é teu...
kiss