segunda-feira, 20 de abril de 2009

A ver montras...

Que raio se passa com o S. Pedro??

Era inverno e faziam uns dias de sol estupendos com o pessoal de biquini e havaiana no pé a caminhar para a praia. Começou a Primavera e há já um mês que não faz um único dia de sol!

Pode aparecer durante umas horitas, mas depois vêm as nuvens e pimba! Chuva!

É que já não se aguenta...

Claro que de vez em quando avistam-se umas almas mais optimistas (o turista) com chinelinho no pé e o casacão da neve vestido por cima da camisolinha de alças :))

É lixado fazer uma mala de viagem sem se ter consultado a meteorologia antes.


Mas eu não desisto das minhas voltinhas. Não vou correr, mas pelo menos dou umas valentes caminhadas. Gosto!

E gosto de observar as pessoas, o que vestem, os acessórios, os cabelos, os penteados, tudo!

Muitas vezes cruzo-me com transsexuais (ou que já estão perto de o ser). Homens transformado em mulheres. É curioso, são mulheres ultra femininas e exageradamente sexy, talvez por isso facilmente detectáveis (a meus olhos). São raros aqueles que eu não topo. Há uns (ou umas) que enganam bem, principalmente aos olhos masculinos. Mas basta olhar para as mãos, a largura da anca em relação aos ombros, o pescoço, enfim...certos detalhes que fazem a diferença.

No entanto, admiro-as. Sentem-se mulheres e exibem-no sem vergonha e com muito orgulho. É a calça justinha, a blusa esvoaçante ultra trendy, o salto alto absurdo, a maquilhagem impecável (se bem que um pouco exagerada), o cabelo ultra cuidado e o andar...muito sensual e decidido. Tudo é exagero, sim. Mas deviamos ter um bocadinho desse exagero também. Esquecer um pouco as medidas top-model que não temos. Arriscar mais na roupa, cuidar mais o cabelo, as unhas impecáveis, ser muito muito muito vaidosas e ... orgulhosamente femininas!!!

2 comentários:

M disse...

Olá!
Concordo contigo:)
Gostei muito do teu blog.
Xoxo
M

Saltos Altos Vermelhos disse...

realmente, às vezes devíamos nos sentir mais mulheres!!!