segunda-feira, 13 de abril de 2009

Será da Primavera?


No fundo, no fundo, somos todos iguais!



Os meus amigos homens são...homens! Com todos aqueles clichés habituais: futebol, miúdas/engates, incapacidade de ler os pensamentos das mulheres, etc, etc.



Contudo, começo a verificar que, apesar daquilo que andam a apregoar e da imagem que deixam passar, basicamente eles só querem ter um relacionamento sério. Nem que seja para dar umas facadinhas. Para eles tem sempre mais piada fazê-lo às escondidas do que ser 'livre' de o fazer. Dá mais 'pica'!



Ora bem, um desses meus amigos, o P., ao fim de 1 ano e meio de casamento separou-se (por iniciativa dela). Agora está a morar no estrangeiro. Os papéis do divórcio ainda não foram assinados e ele já tem namorada (por quem diz estar apaixonado) e que está em Lisboa. Entretanto anda lá enrolado com uma italiana...



O outro, que é amigo do P., tem alergia a compromissos. Diz que não foi feito para casar, bla bla bla. É o tal que se dizia louco por uma polaca 10 anos mais nova que ele. Entretanto, como a polaca estava um bocadinho longe, enrolou-se com uma da Estónia mas que vive em Lisboa. De início ele não dava nada por aquilo. Era só para passar o tempo. Hoje lá me disse que se calhar estava apaixonado! Ou seja, o sexo deve ser fantástico!


E eu a perguntar-lhe: Se calhar? Como assim? Não sabes o que sentes? E ele diz-me...Sei lá! Sabes que eu não sei muito bem distinguir essas coisas. Só sei que até estou a gostar dela. Ela dá-me espaço, não me asfixia. Sabe lidar comigo, o que não é fácil. Por isso pode-se dizer que estou comprometido...Embora não me apetecesse nada assentar agora.



Outro amigo que tenho, o R., está a viver bem longe. É todo giro, bonzão, culto, inteligente e com uma 'torre Agbar' bem grande. Ou seja, quinhentas qualidades. No entanto anda quase 'desesperado' para ter um relacionamento sério. Diz que está farto de estar sozinho, quer partilhar a vida dele com alguém. Só que anda a correr atrás de miúdas complexadas e tontas...enfim!



Outro amigo, o V., é um solteiro empedernido. Nunca teve um namoro sério. Sempre 'casos', muitos deles com mulheres casadas. Teve uma paixão platónica por uma miúda que fez dele gato sapato durante anos. Agora, parece que despertou para a vida. Só quer viajar, meteu-se nas artes marciais, na equitação, no ténis, criou a própria empresa, mas...procura alguém para partilhar a vida! Diz que está farto de estar sozinho...até porque os amigos estão todos a casar e a deixá-lo pendurado...


Tenho o meu 'entretainer' que quer algo de mais sério comigo...mas eu não quero. Não estou apaixonada. E já lho disse várias vezes. Mas ele acha que com o tempo e alguma persistência eu vou acabar por cair nas teias da sua paixão...Será?


Resumindo, eles dizem que não, no entanto é o que procuram. Querem ter uma namorada mais que não seja para fazerem m***a, para não se sentirem sós, ou para se sentirem vivos!


Não sei...mas é assustador observar os nossos amigos (homens) solteirinhos, amigos de borgas e conversas indiscretas a começar a querer 'acalmar'. Não me bastavam as amigas que assim que arranjaram namorado nunca mais quiseram sair e dançar!


Isto faz-me lembrar o outro estupor do ex-Mr. Big. Não acreditava no casamento e mais não sei o quê. Eu afastei-me, claro. Porque haveria de querer estar com um homem que não queria assumir compromissos no futuro?


Passado uns meses anuncia-me que vai casar e mais não sei o quê!


Não percebo os homens! Juro!


Só sei que eu também queria muito apaixonar-me loucamente outra vez. Ser correspondida e não ter que lidar com esses complexos de assumir compromissos. Uma coisa à séria. Já está na altura, não?


É que não tarda...vou ter que ir sozinha prá night! Olha o mau aspecto!!

Sem comentários: