quarta-feira, 22 de abril de 2009

Muito sensivel

Uma vez, tinha eu uns 10 anos e estava de férias com os meus pais em Benidorm (essa terra fabulosa :)). Certa noite, depois do passeio higiénico a seguir ao manjar da noite pelo paseo marítimo, estavamos de regresso ao hotel quando deparámos com uma cena...que nunca mais me esqueci.


Um casalinho de namorados estrangeiros, com cerca de 19 / 20 anos, também estavam por ali a passar férias. Penso que eram ingleses. Ela era loira, alta e magra (pois claro). E ele era um inglês...e pronto (um insonso...). De maneira que ali estavam no escuro, no passeio em frente à entrada do hotel a presentearem os trauseuntes com uma bela discussão.


Na altura eu ainda não percebia inglês, por isso não compreendi puto daquilo que eles gritavam. Só sei que ela já chorava..e ele, uma das vezes, aproxima-se dela e pimba! Dá-lhe um estalo!!!!
OMG!! Eu fiquei de boca aberta...A inglesa virou-lhe as costas e foi-se sentar no muro a chorar baba e ranho. Ele deu uma volta, olhou para nós e foi ter com ela. Sentou-se ao lado dela e começou a falar-lhe baixinho...às tantas já tinha o braço por cima dos ombros dela.


Nos entretantos, eu olhei para o meu pai e dizia, muito aflita 'oh, pai, não fazes nada? Aquelo moço está a bater nela!!!'. O meu pai só disse 'Shhh. Não olhes, o assunto não é connosco'.
O que é facto é que pouco tempo depois, eles já estavam aos beijos e abraços. Aquela cena nunca mais me saiu da cabeça. Achei tudo tão triste e medonho. Que raio, namorar era aquilo??


Não vou fazer juízos de valor em relação à violência doméstica. É errado e pronto. Sei que ela existe em TODAS as classes sociais. Muito mais do que aquilo que nós imaginamos. Tenho terror de me apaixonar por um príncipe que se revele um sapo e...me bata!!! (sei com cada história dessas...mesmo com namoros longos!!).


No entanto, dado que eu sou um ser muito frágil, basta o vento soprar um bocadinho mais forte que eu fico logo cheia de nódoas negras...imaginem se o traste se lembra de me encostar um dedo!! Ficaria de tal maneira negra que o denunciaria logo, mesmo que eu não o quisesse. Aí, coitadinho dele...para além da minha família toda, seriam os meus amigos, as minhas amigas, os maridos e namorados das minhas amigas, os amigos do meu irmão, os colegas e ex-colegas a cairem em cima do 'valente-que-bate-em-mulheres'!!! Ah, isso eu tenho a certeza!!


Isto tudo por causa das nódoas negras que me apareceram nos braços e nos pulsos. E eu a pensar, que raio? Oh Maria Muñeca, que andaste a fazer? Mas depois lembrei-me...e fartei-me de rir só de imaginar a cena!


Então, no sábado à noite estávamos todos a dançar e o G. no auge da sua loucura meteu-se em cima da coluna a estravazar os seus demónios. Então lembrou-se de me puxar pelos braços para eu subir para o topo da coluna e dançar com ele. Só que eu não queria! Não era por vergonha, simplesmente as minhas calças estavam tão justas (lembram-se dos 3kg a mais?) que o mais certo seria eu rasgá-las quando fosse içar a perna para subir!!! Como devem imaginar, o rapaz fez imensa força a segurar-me pelos dois braços ao mesmo tempo que eu fazia toda a força para não tirar os pés do chão...Só rir!!


E pronto, espero que as nódoas negras desapareçam até sábado porque vou ter um casamento. Olhem só o mau aspecto!!!

2 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

REalmente não é compreensível situações de violência! Como é possível depois estar aos beijos a quem nos bateu???... para mim isso é ... triste no minimo!

Carla disse...

Infelizmente há tantos casos assim... Elas sentem-se tão pequenas e inferores que chegam ao ponto de pensar que eles têm razão :(

Lol se fosses ao casamento cheia de nódoas negras era engraçado lol