quinta-feira, 30 de abril de 2009

Kylie Minogue - 4 Julho - Pav. Atlântico!!!



Não tenho nenhum album dela, não conheço as músicas todas mas já visualizei a partes dos seus estrondosos concertos em DVD.


Por isso quando vi que hoje iriam colocar à venda os bilhetes para o 1º concerto EVER da Kylie em Portugal fui logo ver se ainda havia bilhetes.


É promovido pelo Everything is New que nos remete para a compra no site Ticketline. Para a plateia já só restavam 169 lugares (em pé) que é onde eu vou estar :)))) A pular e a cantar a Locomotion, ahahahah!


Como não sei por onde vou andar até essa altura mandei vir o bilhete pelos CTT para a casa dos pais. Ou seja, se o bilhete era 40€ acabou por me sair a 45 e uns pózinhos.


Enfim, espero ver mais do que o pontinho saltitante que foi a Madonna!!!


Apressem-se se também quiserem ver o espectáculo pop do Ano!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Coisas...

Oba oba oba!

É tão bom estar de volta aos miminhos da mamã e do papi!!! Até a fera felina se aninhou nos meus pés a noite toda. Tão fofiiiinhoooo...mas é um pouco chato, pois acabo por acordar imensas vezes durante a noite com medo de lhe dar um chuto.

Para não variar já tive daqueles acordares meio estranhos, sem saber onde estou nem quem sou eu. É assustador! Resultado, a minha mãe quer levar-me ao neurologista!! Ahahahah!

Já andei no shopping a mirar meia dúzia de lojas, mas a controlar-me para não fazer gastos...enquanto não arranjar novo emprego (espero que isso mude em breve!). Acabei por ir ao cinema com a mammy. He's not that into you...já tinha lido o livro com o mesmo título (ofereceram-mo aquando da minha relação intermitente com o meu ex-Mr. Big). O filme em sim...enfim. Nada de novo, eu sei a teoria toda! Aliás, nós sabemos a teoria toda. Pior mesmo é que pensamos sempre que somos a Excepção, daí cairmos em todos aqueles erros.

Por outro lado, fiquei a matutar numa coisa, se não vale a pena perder tempo com alguém que não está a fim de nós, o que devemos fazer numa situação oposta? Ou seja, devemos perder tempo com alguém que está bem a fim de nós e nós nem por isso, mas que ele até serve para dar umas voltitas? A Scarlett fê-lo...e no fim acabou sozinha agarrada a um microfone com uma viagem marcada de 2 meses para um retiro de Yoga na India com...uma amiga!

Como já disse aqui, tenho um rapaz que me 'faz companhia' nas horas vagas...quando venho a Portugal, diga-se. Contudo, parece-me que ele quer algo mais e...eu começo a ficar sem paciência. Não sei como descartá-lo. Nem sei se o quero fazer já.

Tenho amigas que dizem que devo usufruir enquanto não encontro outro mais MAIS :) Outras acham que o facto de andar enrolada com ele acabo por me distrair e não reparar noutras apostas mais interessantes.

Acho que estou a ficar um bocado tarada. Isto de ficar sem trabalho está a desviar a minha concentração para os Gajos quase em full time. E assim, é a pior maneira de se encontrar alguém verdadeiramente interessante. Ou não!

Sabem o que é que o desgraçado me fez?! Apareceu-me a bater à porta de casa no domingo à hora de almoço porque não lhe estava a atender o telemóvel (estava sem som e eu ainda dormia)!!! Quase que o matei só com o olhar quando abri a porta (de pijama, ramelosa e despenteada). Cometeu dos erros mais crassos que qualquer gajo pode fazer comigo...aparecer sem avisar. E depois ainda queria passar a noite em minha casa!!! Tive que o expulsar quase à força!! Que inconveniente!!! Ou então...I'm just not into him!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Casamentos, flirts e dietas!

Beeeem...grande casório!! Foi lindo, enternecedor, inspirador, tudo de bom!!!


Certo é que a lua-de-mel para o México foi com os porcos (literalmente) e os recém-casados acabaram por ir para a República Dominicana...


Os meus três quilos a mais ninguém reparou. Pelo contrário, até comentaram que eu estava muito mais magra! Ahahahah! Realmente, escolher os vestido certo, a maquilhagem bem feita e o penteado adequado faz milagres!!

Triste foi reparar que cada casamento que passa o número de solteiros/as da minha faixa etária vai diminuindo a olhos vistos. Chega a ser um pouco embaraçoso a parte de ir apanhar o bouquet! Há-de chegar o dia onde serei só eu e toda uma geração de Morangos com Açucar! Ou então escondo-me na casa-de-banho à espera que passe esse ritual tão, mas tão tão giro :P


Bem, até conheci um jeitosinho no casamento...no fim pediu-me o número de telefone e tal. Vai muitas vezes a Barcelona e assim quando lá voltar dá-me um toque :)


Ontem foi dia de esperar pelos homens da PT para me irem arranjar a linha telefónica. Um deles até era bem engraçado. No fim...'Olhe, já agora fique com o meu número de telemóvel. Se tiver mais alguma avaria é só ligar-me..'. LOL!!


Não quero parecer convencida, mas..será normal?!


Será que os homens sentem, farejam, intuem quando uma mulher está com a auto-estima em baixo e com um ataque de falta de auto-confiança? Conseguem topar um ser fragilizado mesmo que aparente ser uma durona auto suficiente?

Bem, seja como for, o meu ego está bem sorridente.


Contudo, os 3 kg estão a mais e ainda não reflectiem os disparates gastronómicos ingeridos no casamento!!


Cheguei cá e toda a gente me fala de um medicamento miraculoso que não necessita receita médica. É tipo Xenical mas mais suave, chama-se ALLI. Alguém já experimentou? Funciona? Vou passar os dias agarrada à sanita e a soltar gases?! Anyone...?



quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parece cena de filme...



...e eu serei a Bridget Jones!


Pois, parece que a nova senhora do meu ex-Mr. Big é nada mais do que uma...cirurgiã plástica!

Ora toma!!!


E eu? Uma arquitecta sem trabalho...

Amor-própria, auto-estima?! Que é isso?? Isso existe??


De maneira que...vou de férias!


Não sei quando volto. Não sei mais nada. Só sei que hoje eu sinto-me um zero.


Hoje é um dia mau.


Hoje é dia de Sant Jordi (tipo dia dos Namorados na Catalunha), as ruas vão estar cheias de casais enamorados com rosas e livros na mão. Baaaahhhh!


Será que depois da tempestade vem a bonança?


É que estou a ficar um bocadinho cansada (e frustrada!).
Beijos para vocês!
Me voy...
(mas volto!)

Não fechaste a boca, não foi?

Para além de ter visto os sapatos que ainda não estreei para o casamento a metade do preço (já referido num post passado). Certo é que também não vou utilizá-los tão cedo. Os 3kg a mais ainda aqui pairam e o vestido é demasiado revelador dos instalados pecados de gula.

Vou ter que levar outro vestido...com outros sapatos.


Bem feita!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Português-Brasileiro...



...reflecte o espírito da sua gente.





A nossa blusa cai-cai, o top do biquini cai-cai, o vestido cai-cai...para nós, portugueses é o Cai-cai. Para os brasileiros é o tomara-que-caia :)))





Não é gozo, é mesmo verdade!

Muito sensivel

Uma vez, tinha eu uns 10 anos e estava de férias com os meus pais em Benidorm (essa terra fabulosa :)). Certa noite, depois do passeio higiénico a seguir ao manjar da noite pelo paseo marítimo, estavamos de regresso ao hotel quando deparámos com uma cena...que nunca mais me esqueci.


Um casalinho de namorados estrangeiros, com cerca de 19 / 20 anos, também estavam por ali a passar férias. Penso que eram ingleses. Ela era loira, alta e magra (pois claro). E ele era um inglês...e pronto (um insonso...). De maneira que ali estavam no escuro, no passeio em frente à entrada do hotel a presentearem os trauseuntes com uma bela discussão.


Na altura eu ainda não percebia inglês, por isso não compreendi puto daquilo que eles gritavam. Só sei que ela já chorava..e ele, uma das vezes, aproxima-se dela e pimba! Dá-lhe um estalo!!!!
OMG!! Eu fiquei de boca aberta...A inglesa virou-lhe as costas e foi-se sentar no muro a chorar baba e ranho. Ele deu uma volta, olhou para nós e foi ter com ela. Sentou-se ao lado dela e começou a falar-lhe baixinho...às tantas já tinha o braço por cima dos ombros dela.


Nos entretantos, eu olhei para o meu pai e dizia, muito aflita 'oh, pai, não fazes nada? Aquelo moço está a bater nela!!!'. O meu pai só disse 'Shhh. Não olhes, o assunto não é connosco'.
O que é facto é que pouco tempo depois, eles já estavam aos beijos e abraços. Aquela cena nunca mais me saiu da cabeça. Achei tudo tão triste e medonho. Que raio, namorar era aquilo??


Não vou fazer juízos de valor em relação à violência doméstica. É errado e pronto. Sei que ela existe em TODAS as classes sociais. Muito mais do que aquilo que nós imaginamos. Tenho terror de me apaixonar por um príncipe que se revele um sapo e...me bata!!! (sei com cada história dessas...mesmo com namoros longos!!).


No entanto, dado que eu sou um ser muito frágil, basta o vento soprar um bocadinho mais forte que eu fico logo cheia de nódoas negras...imaginem se o traste se lembra de me encostar um dedo!! Ficaria de tal maneira negra que o denunciaria logo, mesmo que eu não o quisesse. Aí, coitadinho dele...para além da minha família toda, seriam os meus amigos, as minhas amigas, os maridos e namorados das minhas amigas, os amigos do meu irmão, os colegas e ex-colegas a cairem em cima do 'valente-que-bate-em-mulheres'!!! Ah, isso eu tenho a certeza!!


Isto tudo por causa das nódoas negras que me apareceram nos braços e nos pulsos. E eu a pensar, que raio? Oh Maria Muñeca, que andaste a fazer? Mas depois lembrei-me...e fartei-me de rir só de imaginar a cena!


Então, no sábado à noite estávamos todos a dançar e o G. no auge da sua loucura meteu-se em cima da coluna a estravazar os seus demónios. Então lembrou-se de me puxar pelos braços para eu subir para o topo da coluna e dançar com ele. Só que eu não queria! Não era por vergonha, simplesmente as minhas calças estavam tão justas (lembram-se dos 3kg a mais?) que o mais certo seria eu rasgá-las quando fosse içar a perna para subir!!! Como devem imaginar, o rapaz fez imensa força a segurar-me pelos dois braços ao mesmo tempo que eu fazia toda a força para não tirar os pés do chão...Só rir!!


E pronto, espero que as nódoas negras desapareçam até sábado porque vou ter um casamento. Olhem só o mau aspecto!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mi casa es tu casa...o tanas!

Então o rapazinho cá de casa trouxe não uma mas DUAS amigas cá para casa ontem de madrugada.

Como eu estava de olho espetado fui logo indagar quem é que estava na sala...uma rapariga nos seus 20 anos (ou menos) a escrever uma SMS. Nem deu pela minha presença.

Ao logo da noite escutei mais movimentos pela casa. Uma das vezes até me abriram a porta do quarto!! Deviam pensar que era a cozinha...ou a casa de banho, sei lá! Fiquei a olhar para a miúda e ela a pedir perdón, perdón. Às cinco da matina alguém foi ao wc...


Esta manhã oiço um cochichar no corredor. Fui espreitar, claro! Estavam duas meninas à porta da casa de banho enquanto o super macho tomava duche. Ao que parece as duas queriam pisgar-se mas o esperto trancou a porta de casa e não deixou lá a chave. De maneira que lá fui eu abrir-lhes a porta...Ainda tive a simpatia de lhes perguntar se queriam que eu desse algum recado ao menino. Uma delas acusou-se logo...'Diz-lhe que me ligue'. Vale, vale. Eu só queria saber qual das duas é que tinha dormido no quarto com ele. E qual a amiga desgraçada que tinha ficado a dormir na sala com direito a um lençolzito mínimo (por aqui tem feito frio, note-se).


A M., minha companheira de piso, dormiu que nem uma pedra e não deu pelas batucadas vindas do quarto contíguo ao seu. Por isso que esta manhã ficou sem perceber porque é que o menino lhe estava a pedir desculpa por ontem à noite.

Lá estive eu a fazer o relato.


Ora bem, tendo em conta que o rapaz está cá há menos de um mês, dêem-me a vossa opinião.


Desde o primeiro dia meteu cá um amigo a dormir durante uma semana e meia sem avisar nem explicar o porquê. Todos os amigos deles já conhecem a casa e todos os meus pijamas. Fecha-se na sala com o amigo (ou amigos) para fumar na varanda e ver filmes. De vez em quando sai e o amigo fica a dormir CALÇADO em cima do sofá, a babar-se para cima das almofadas (eu é que já não me sento naquele sofá)!

Agora trouxe duas amigas, uma a dormir com ele e a outra a ocupar a sala (a dormir no sofá também).


Não acham que deviamos começar a cobrar o aluguer da sala também? Não quero ser picuinhas, mas, de facto, não vou muito à bola com ele.


Serei comichosa?

Não me acho muito comichosa, mas quem me conhece bem diz o que sou um bocadinho. Só um bocadinho, tá?

Há coisas que me dão urticária, não vou falar de comportamentos ou atitudes humanas, senão nunca mais saíamos daqui. Falo de manias. De parvoeiras, minhas :)

Botões. Não gosto de botões. Não consigo usar camisas de botões. Infelizmente é mesmo um trauma que ainda não consegui ultrapassar. Não sei porquê, nem de onde apareceu esta 'alergia', desde que me conheço que sou assim.

Mas também odiava calças de ganga, principalmente de as vestir pela manhã, geladas. Depois aprendi a aquecê-las um bocadinho no aquecedor e passou-me a mania. Agora sou ganga-dependente!

Odiava maionese. Hoje adooooro...principalmente barrada numa fatia de pão alentejano!!! Hmmmm...que saudades de comer pão à séria!!! Sim, o pão espanhol é de fugir!

Detestava chantilly...e devia ter continuado a detestar. Mas não, lambuzo-me toda! Principalmente com morangos. É mesmo uma delícia, nham!
Não consigo partilhar um gelado...não daqueles que se come com colher. Daqueles que se tem que lamber mesmo. Onde paira a nossa saliva...e a dos outros se tivermos que partilhar. Não mesmo!

Beber do mesmo copo...só se tiver palhinhas separadas...

Agora mania mesmo que tira algumas pessoas do sério é a areia molhada. Não suporto areia molhada na minha toalha de praia. Nem gosto de me sentar à beira de água...por causa da areia molhada. Fico passada quando há marés vivas e todo o areal...está molhado!


Quando chegamos à praia, toda a gente quer ficar relativamente perto da água por causa do calor, mas depois olham para o meu sorriso amarelo e...fazem o sacrifício (e é mesmo um forno) de ir quase para o pé das dunas. Aí não se aguenta o calor, mas pelo menos a areia está seca :)


No entanto, segundo a minha mãe, já estou melhor. Quando era mais novita nem um bago de areia (seca ou não seca) eu podia ver na minha toalha. Entrava em stress, sacudia-a até ficar beeeeem isenta de areias. Depois voltava a ir mergulhar porque entretanto tinha ficado com areia molhada nas mãos. E se há coisa que eu detesto é ter areia molhada nas mãos.
Com a idade fui criando mais benevolência em relação a isso...sei que se esperar um bocadinho a areia acaba por secar seca e é só sacudir as mãos.

Imaginem só o stress que era estar na água e os pais chamavam-me para ir embora? Uiiiiii....o drama de sair de água, calçar as chinelas, voltar à água e tentar sair da praia a pisar a areia MAS sem que ela se infiltrasse nos meus pés. Parecia um urso a tentar caminhar em cima de ovos sem os partir. LOL
Lindoooo...deviam ter-me filmado.

Hoje já não faço isso...Dificilmente estarei na água perto da hora de partir...Até porque detesto vestir-me com o biquini molhado! Não suporto ter roupa molhada vestida.

Imaginem a areia das caraíbas, tipo méxico ou cuba. Finíssima, linda, macia. Sempre seca, que boooom!!! Mas não dá para estender a toalha, nem sentar o rabo! A areia é tão fina,mas tão fina que até se infiltra nos poros!!! Tive um caso sério de irritação absurda porque por mais que esfregasse a m***a da areia nãol desgrudava da minha pele!!! Enfim...manias!!

Coitado do maridão que me apanhar...também tenho a mania de dormir do lado esquerdo da cama. De preferência de barriga para baixo e de pernas abertas, a ocupar a cama toda :D
E a escova de dentes?? Nem pensar poisá-la onde quer que seja. Tem sempre que ficar com a cabeça para cima e com tampa! Fico horripilada quando vejo escovas esventradas!! Nem pensar em emprestar a minha...
Sabonete de barra, nem sonhar!! Só líquido... Sentar num assento aquecido por outra pessoa? Dificilmente, só se tiver mesmo que ser. Ponho as mãos por baixo do rabo. Faz-me impressão!
A lista continua...mas há manias muito piores!!! Não sou assim tão comichosa, pois não?

Eheheheh...

Para beijar e outra coisas já não sou esquisitona,
tudo depende do interlocutor ;)

P.S- Ena, ena, parece que afinal o novo amiguinho cá de casa não é gay. Trouxe uma amiguinha cá para casa...sorrateiramente. Isto agora é a casa da ti'chica :P

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A ver montras...

Que raio se passa com o S. Pedro??

Era inverno e faziam uns dias de sol estupendos com o pessoal de biquini e havaiana no pé a caminhar para a praia. Começou a Primavera e há já um mês que não faz um único dia de sol!

Pode aparecer durante umas horitas, mas depois vêm as nuvens e pimba! Chuva!

É que já não se aguenta...

Claro que de vez em quando avistam-se umas almas mais optimistas (o turista) com chinelinho no pé e o casacão da neve vestido por cima da camisolinha de alças :))

É lixado fazer uma mala de viagem sem se ter consultado a meteorologia antes.


Mas eu não desisto das minhas voltinhas. Não vou correr, mas pelo menos dou umas valentes caminhadas. Gosto!

E gosto de observar as pessoas, o que vestem, os acessórios, os cabelos, os penteados, tudo!

Muitas vezes cruzo-me com transsexuais (ou que já estão perto de o ser). Homens transformado em mulheres. É curioso, são mulheres ultra femininas e exageradamente sexy, talvez por isso facilmente detectáveis (a meus olhos). São raros aqueles que eu não topo. Há uns (ou umas) que enganam bem, principalmente aos olhos masculinos. Mas basta olhar para as mãos, a largura da anca em relação aos ombros, o pescoço, enfim...certos detalhes que fazem a diferença.

No entanto, admiro-as. Sentem-se mulheres e exibem-no sem vergonha e com muito orgulho. É a calça justinha, a blusa esvoaçante ultra trendy, o salto alto absurdo, a maquilhagem impecável (se bem que um pouco exagerada), o cabelo ultra cuidado e o andar...muito sensual e decidido. Tudo é exagero, sim. Mas deviamos ter um bocadinho desse exagero também. Esquecer um pouco as medidas top-model que não temos. Arriscar mais na roupa, cuidar mais o cabelo, as unhas impecáveis, ser muito muito muito vaidosas e ... orgulhosamente femininas!!!

domingo, 19 de abril de 2009

Life goes on!



Se há coisa que eu mais gosto é de ir a um jantar de amigos...e encontrar lá outros amigos dos amigos.

Descobrir que há pessoas interessantes por descobrir e conhecer para além do nosso círculo.
Descobrir que o jeitosão de sorriso pepsondent que estava ao meu lado é só 3 anos mais novo que eu LOL
E tem namorada, claro...quem não tem?

Enfim...Fui arrastada até uma disco com um ar muito suspeito, mas até que me diverti bastante! Dancei, dancei, dancei e cantei!! Viva la vida!!!

Boa semana a todos!!!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Roubar é feio!

LOL

Sabem aquela história de eu ter trazido toda contente o catálogo da Habitat para casa e que aqui não se tem que o comprar?


Pois é, ontem, a falar com a minha colega de piso reparei que afinal era pago!! Eram só três euros...mas pronto. A ladra mais descarada de Barcelona é a Muñeca!


Andei eu a passear com o livro pela loja toda, saí da loja a folheá-lo e ninguém me disse nada! Nem o alarme apitou! Nada...


Realmente, não há como ser descarada para ninguém suspeitar!





sexta-feira, 17 de abril de 2009

Walkin' down the street...


Com a neura com que tenho andando, faço por evitar entrar nas lojas. Senão o desfalque na minha conta bancária iria ser a catástrofe do ano!


Mas precisava mesmo espairecer. Inicialmente seria para dar uma voltita pequena (já que esteve a chover a pontes com direito a trovada até às cinco da tarde!). Ia até ao Lidl comprar água e algum chocolate. Entretanto fiquei com vontade de me meter na confusão e de dar uso às pernas. Fui andando...andando...andando...Passei na catedral e estavam a impedir a entrada de pessoas, pois iam celebrar lá um casamento. Que chiiiiqueeeee!!!


Fiz a minha ronda habitual no bairro gótico. Espreitei a Zara e Zara Home (adoro), dei um pulo na Habitat e de lá saquei um catálogo deles (em Portugal tem-se que comprar).


Já mais contentinha entrei na H&M, a minha amiga R. fez anos e precisava oferecer qualquer coisa. Eis que assim de repente me deparo com umas promoções fantásticas! Umas cuequinhas marotinhas e giras a 3€. Uma pochette para casamento (toda finória com franjas) a 3€, uma écharpe verde seco com umas risquinhas douradas (de algodão e bem graaande) a 1€!!!!!!!! E ainda um cinto bordeaux com uma borboleta na fivela a...1€!!! Parecia eu que estava na Primark de Londres!!


De modo que lá vim para casa toda contentinha :)


Amanhã lá terei (mais) um jantar de despedida de um tuga que está de regresso à pátria. Felizmente que ele parte com um emprego bem melhor já no encalço em Lisboa.


Sim, começo a ver que se calhar as coisas acabam por estar um bocadinho melhores em Portugal do que aqui...Pelo menos para os engenheiros!!


Será que devo voltar para Portugal?




On my own

Ainda numa de lamber feridas e de ter pena de mim própria.
De estar a ser aquilo que detesto ser, mas sou humana. Melhores tempos virão!
Entretanto...uma música que expressa 95% do que aqui paira.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Tomaaaaa!!!!


Como se não bastasse TUDO, ainda tive que dar de caras com uma foto do casamento do ex-Mr. Big!!!!


Finalmente pude ver quem era a noiva. Quero dizer, mais ou menos. Assim à primeira vista parece um pãozinho sem sal. É loira e magra q.b. O vestido é 'cafona' mesmo!!!!


Agora restam-me as inseguranças...o que é que ela tem que eu não tenho!!!


Burra burra burra burra...Eu e a mania de estar inscrita em todos os sites Hi5, Facebook, LinkedIn, StarTracker, Netlog, Orkut...


Tenho que arranjar trabalho muito rapidamente! Preciso ocupar o meu cérebro com outros pensamentos! Cada mirada que dou na m***a da foto, pimba, um chocolate para acalmar! E os 3kg a mais??? Acho que vou levar outro vestido...


Maldito!!!!!!!!!!


Quando é que eu aprendo...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

One man only in a lifetime!

Não sei se existe essa coisa de destino. Não sei se todos estamos destinados a ficar com a nossa cara metade. Nem sei se isso existe.

Contudo, sei que de facto há pessoas que nos completam. Desde amigos, família, o nosso gatinho de estimação e...os amantes.

Quando olho em meu redor assisto a verdadeiras histórias de Amor. Ou será que não é tão simples assim?

Por norma, ao longo da nossa vida vamos construindo amizades que por vezes se dissolvem no mesmo ritmo que as nossas carreiras ganham mais relevo. Perdemos umas ganhamos outras. A vida é assim mesmo. É natural que assim aconteça, não somos as mesmas pessoas de há dez anos atrás. Com muita sorte teremos amizades que continuaram cúmplices de todas as alterações que fomos sofrendo. Por isso que as verdadeiras amizades contam-se pelos dedos de uma mão.


No entanto, tenho reparado em algumas amigas minhas que desde sempre namoraram com o mesmo rapaz. Amigas essas que estão finalmente a dar o nó.

Basicamente, começaram a namorar no 1º ano da faculdade com as suas caras-metade (ou no 12º ano). Terminaram o curso, com um ou outro arrufo pelo meio, mas sempre juntos. Começaram a trabalhar, a conhecer outras pessoas, mas ainda assim, sempre com os mesmos namorados.

Agora, ao fim de...9 (ou mais) anos de namoro lá decidem oficializar a relação. Uma atrás da outra...


Uma delas, casou há 2 anos e está à espera de neném. A outra, ainda não fez um ano de casada, está em lua-de-mel e a viver em Londres. O outro...já está separado. Outra vai casar daqui a pouco mais de uma semana (como é que vou perder 3kg até la??!!!). Outra diz que não quer casar, mas finalmente decidiram ir morar juntos...com o papel assinado da escritura da casa.


Note-se que destes casais, nenhum deles teve outros namoros 'sérios' antes. Ou seja, esbarraram com a sua outra meia laranja desde cedo. Não tiveram que andar a bater com a cabeça na parede com as desilusões amorosas. Nem de ficar horas a olhar para o telemóvel para saber se ele liga...ou não. Nem aquelas dúvidas de...será que ele está interessado em mim ou não?


Não...acredito que terão outras dúvidas. Possivelmente bem mais importantes e profundas. Tais como...manter a chama acessa ao fim de 10 anos de namoro e fazê-la durar por mais uns 30 ou 40 de casamento!


Dito assim, até parece irreal, impossível de realizar. No entanto, acredito que quando se gosta verdadeiramente de alguém, uma vida inteira não é suficiente para disfrutar todo esse sentimento.


Por vezes penso nisso...Do tempo estar a passar e de me irem restando poucos anos para disfrutar a pessoa que certamente será 'the one' para mim!


Estas histórias de Amor são comuns na geração dos nossos pais. Eram outros tempos, pensava-se de outra maneira, outras tradições, menos tentações e solicitações. Contudo, muitos deles estão divorciados...ao fim de décadas de vida em comum.


O que me deixa ainda mais incrédula em relação a estes namoros. Como é possível acontecerem nos dias de hoje?

Com tanta facilidade de 'pular' a cerca, com tanta falta de valores, com tanta pressão para se ser arrojado e promíscuo...Percebem o que digo?


É de louvar, de facto. Espero que não me desiludam e que se venham a separar daqui a dez anos porque ele enrolou-se com a secretária. Ou descobriu que afinal é gay. Não que a culpa tenha sempre de ser dele, mas pronto.


Agora falo por mim. Até ao final deo secundário sempre tive namoricos e paixões verdadeiramente platónicas. Tenho pena que as miúdas de hoje queiram ser logo adultas tão cedo. Fico chocada com as coisas que me contam e que eu assisto.

Lembro-me desses namoricos com a maior ternura, pois era isso mesmo que eles eram. As mãos dadas a olhar as estrelas, beijos apaixonados, mas sem passar do pescoço para baixo!! E era tudo tão booom!


Entretanto, as coisas evoluem. Um dia apaixonei-me mais a sério e as coisas começaram a ser mais adultas. O meu primeiro grande namoro começou assim, sem grandes expectativas, sem pensar muito no assunto. Deixei-me levar e pimba! Caí nas redes da paixão. Estava tão embevecida que achava que ele era o homem perfeito para mim. Podia ficar com ele o resto da minha vida que eu ficava feliz.


Um dia ele resolveu ir-se embora. Começou a trabalhar...a conhecer outras pessoas...a ver outro Mundo...e eu não me encaixava nele.


Como doeu! Fiquei um trapo! Emagreci 5kg sem dar por isso (foi a parte boa, eheheh). Acho que foi a minha primeira deprê. Só me passou a pancada de vez, quando, dois anos depois (!!!!) o vi com outra namorada. Todo feliz da vida. Tomaaaaa! Um estalo na cara com toda a força!


Aí parece que acordei novamente para a vida (no aspecto amoroso). Voltei a abrir o meu coração. Envolvi-me com homens com total desprendimento, só usufruindo. Até que um dia tropecei no ex-Mr. Big.


Se eu até então achava que sabia o que era estar apaixonada, sentir-me parte de alguém, aí caiu tudo por terra! Quase que me deu vontade de rir!!


Como é que eu podia achar que sexo bom era tudo aquilo que já havia experimentado? Como é que eu podia achar que o T. era o homem da minha vida?! Devia estar louca!!! Não tinha nada a ver comigo!!


Com o ex-Mr. Big eu redescobri-me, revelei o melhor de mim, fui feliz...enquanto durou. Foi uma relação estranha porque nunca confessámos os nossos sentimentos. Nunca verbalizamos o que nos ia no coração, mas entendiamo-nos perfeitamente. Os nossos corpos, os nossos discursos, dançavam num valsa perfeita e bem ritmada.


Mais uma vez, tudo terminou. Desta vez não fiquei deprê, mas fiquei triste e sem um bocado do meu coração.


Toquei a minha vida para a frente e voltei a estar com outros homens. Mas nada é igual. São todos diferentes, uns até bem mais ternurentos e carinhosos. Sussurram-me ao ouvido tudo aquilo que uma mulher (e um homem) gostam de ouvir. Aquece-nos a alma e eleva-nos a auto-estima. Mas não preenche o coração.


Posto isto...Será que o melhor mesmo é ficar na ignorância? As minhas amigas nunca experimentaram outra coisa que não os seus namorados. Sentem-se felizes assim e não querem ir mais além. É uma opção e eu respeito imenso. É preciso ter alguma coragem ficar 'parado' também.


O que é que lhes podia acontecer? Conhecer outro gajo que lhes desse a volta ao miolo, descobrir que afinal há pilocas de todos os tamanhos e feitios, competentes e incompetentes? Que há amantes excepcionais mas que no dia seguinte nunca nos olham nos olhos e nos dizem que nos amam? Tanta coisa que estão a perder...em detrimento de uma outra coisa que eu nunca irei conhecer. O Amor puro e inocente que só temos quando somos mais novinhos e que evoluiu com a personalidade deles até aos dias de hoje.


Por isso que desejo às minhas amigonas toda a felicidade do Mundo!!!! Não sei se eu teria tanta coragem de dar o nó com alguém ao fim de 9 anos de namoro...porque o faria?

terça-feira, 14 de abril de 2009

Assinar Revistas

Um dia...não sei bem porquê, nos mil e quinhentos telefonemas que costumava receber da Edimpresa e outras que tais para assinar publicações, acabei por ceder e fazer um contrato com uma revista.


Não sem antes de fazer mil perguntas: se a revista era formato grande e não pocket, se chegava ao mesmo tempo que nas bancas, se vinha com os brindes na mesma e principalmente se me garantiam que a revista ia parar à minha caixa de correio e não para ir levantar no balcão dos CTT. Claro que me garantiram que não haveria problema nenhum...

O caraças!!!


Durante 6 meses tive que ir buscar a minha querida 'Máxima' (a revista que eu me fiz assinante) aos correios. Telefonei a reclamar, obviamente! Claro que sacudiram a responsabilidade, pois isso dependia dos serviços dos CTT. Nos CTT isso dependia do Sr. Correio. Se ele achasse que era muito grande e não dava para pôr na caixa ele levava de volta. Porque é proibido deixar o correio no chão ou à porta do nosso apartamento (só gostava de saber porque é que com a La Redoute esse problema já não se coloca), enfim!


O pior é que certos brindes eu não podia receber!! Como desodorizantes de oferta e coisas do género porque é proibido enviar líquidos pelo Correio!!!


Pronto, ficam desde já avisadas...

Quando é que isto passa?



Devo ter uma costela qualquer de masoquista...


Cada vez que ligo o chat do Gmail e ele aparece o meu coração salta.


E ali fico a olhar para o nome dele com a bolinha verde...disponível. Mas não está, não para mim...not anymore.

O que muito me corrói a alma, o meu amor-próprio.



Existe alguma maneira de o bloquear do Gmail?


É difícil não cair na tentação...de não dizer um olá...sentes a minha falta?...não?....eu? estou péssima...tenho saudades...das gargalhadas que me arrancavas com uma só palavra....dos suspiros que me suscitavas...das borboletas loucas cada vez que te via...do dia ganho com um telefonema teu...era isto que querias saber? pronto...é isso...podes ficar todo inchado...sempre pensaste que eu não estava nem aí, não é?...estavas errado...só eu sei como me custa ignorar-te...tentar esquecer-me que tu existes....e que as probabilidades de encontrar alguém que me faça sentir o mesmo que tu estão a diminuir...Miss you...Ainda te quero muito...It still hurts...E tu foste-te...de vez....Merde!!!!

De maneira que acabei de enviar resposta a um anúncio para um atelier nas Caraíbas. Barcelona é perto demais...too many memories...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Será da Primavera?


No fundo, no fundo, somos todos iguais!



Os meus amigos homens são...homens! Com todos aqueles clichés habituais: futebol, miúdas/engates, incapacidade de ler os pensamentos das mulheres, etc, etc.



Contudo, começo a verificar que, apesar daquilo que andam a apregoar e da imagem que deixam passar, basicamente eles só querem ter um relacionamento sério. Nem que seja para dar umas facadinhas. Para eles tem sempre mais piada fazê-lo às escondidas do que ser 'livre' de o fazer. Dá mais 'pica'!



Ora bem, um desses meus amigos, o P., ao fim de 1 ano e meio de casamento separou-se (por iniciativa dela). Agora está a morar no estrangeiro. Os papéis do divórcio ainda não foram assinados e ele já tem namorada (por quem diz estar apaixonado) e que está em Lisboa. Entretanto anda lá enrolado com uma italiana...



O outro, que é amigo do P., tem alergia a compromissos. Diz que não foi feito para casar, bla bla bla. É o tal que se dizia louco por uma polaca 10 anos mais nova que ele. Entretanto, como a polaca estava um bocadinho longe, enrolou-se com uma da Estónia mas que vive em Lisboa. De início ele não dava nada por aquilo. Era só para passar o tempo. Hoje lá me disse que se calhar estava apaixonado! Ou seja, o sexo deve ser fantástico!


E eu a perguntar-lhe: Se calhar? Como assim? Não sabes o que sentes? E ele diz-me...Sei lá! Sabes que eu não sei muito bem distinguir essas coisas. Só sei que até estou a gostar dela. Ela dá-me espaço, não me asfixia. Sabe lidar comigo, o que não é fácil. Por isso pode-se dizer que estou comprometido...Embora não me apetecesse nada assentar agora.



Outro amigo que tenho, o R., está a viver bem longe. É todo giro, bonzão, culto, inteligente e com uma 'torre Agbar' bem grande. Ou seja, quinhentas qualidades. No entanto anda quase 'desesperado' para ter um relacionamento sério. Diz que está farto de estar sozinho, quer partilhar a vida dele com alguém. Só que anda a correr atrás de miúdas complexadas e tontas...enfim!



Outro amigo, o V., é um solteiro empedernido. Nunca teve um namoro sério. Sempre 'casos', muitos deles com mulheres casadas. Teve uma paixão platónica por uma miúda que fez dele gato sapato durante anos. Agora, parece que despertou para a vida. Só quer viajar, meteu-se nas artes marciais, na equitação, no ténis, criou a própria empresa, mas...procura alguém para partilhar a vida! Diz que está farto de estar sozinho...até porque os amigos estão todos a casar e a deixá-lo pendurado...


Tenho o meu 'entretainer' que quer algo de mais sério comigo...mas eu não quero. Não estou apaixonada. E já lho disse várias vezes. Mas ele acha que com o tempo e alguma persistência eu vou acabar por cair nas teias da sua paixão...Será?


Resumindo, eles dizem que não, no entanto é o que procuram. Querem ter uma namorada mais que não seja para fazerem m***a, para não se sentirem sós, ou para se sentirem vivos!


Não sei...mas é assustador observar os nossos amigos (homens) solteirinhos, amigos de borgas e conversas indiscretas a começar a querer 'acalmar'. Não me bastavam as amigas que assim que arranjaram namorado nunca mais quiseram sair e dançar!


Isto faz-me lembrar o outro estupor do ex-Mr. Big. Não acreditava no casamento e mais não sei o quê. Eu afastei-me, claro. Porque haveria de querer estar com um homem que não queria assumir compromissos no futuro?


Passado uns meses anuncia-me que vai casar e mais não sei o quê!


Não percebo os homens! Juro!


Só sei que eu também queria muito apaixonar-me loucamente outra vez. Ser correspondida e não ter que lidar com esses complexos de assumir compromissos. Uma coisa à séria. Já está na altura, não?


É que não tarda...vou ter que ir sozinha prá night! Olha o mau aspecto!!

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa Booooaaaaa...



Que semana!!!!


Tenho estado com visitas cá por casa, então tem sido uma roda viva de tours pela cidade (com chuva a potes)!!


A caminhar mais de uma dezena de quilómetros por dia, a comer tapas e lambuzar-me em restaurantes catitas. Ou seja...três quilos a mais!!!!!! Estou que nem posso!!!

Agora só me resta fechar a boca e esperar que estas lapas adiposas desapareçam!! Sim, que eu tenho uma casamento daqui a 15 dias e o vestido é assim para o justo...


O mais giro de tudo foi esta madrugada...iamos a passar na rua, a caminho de casa. Entretanto olhei para o multibanco que fica aqui ao lado e...tcharan!!!! Uma nota de 10€ à minha espera :))))


Pelos vistos o coelhinho da Páscoa existe, eheheheh!!


Entretanto...o resto de uma Páscoa Feliz!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

E eu sem poder dizer nada!

Realmente há coisas que..enfim...


Tenho uma amiga que vive junto com um rapaz. Ou melhor, apaixonou-se doidamente por um homem do nuorte, carago! e tratou de mudar-se de malas e bagagens para a terra do moçoilo. Vulgo, para morar a um quarteirão da sogrinha e das irmãs dele super perfeitas com filhotes sobredotados.


Entretanto ficaram noivos (há...3 anos).


Ele comprou um apartamento, ela fez o projecto de alterações (a casa ficou um mimo!). Ele paga as prestações da casa que está em nome DELE e SÓ dele. E ela paga o empréstimo das obras (burra, burra, burra).


Muito apaixonados, decidiram ter um filho. Uma jóia de neném! Linda, linda, linda!
Como a minha amiga faz questão de não ter internet em casa (senão o chato do patrão - que ainda por cima é familiar do noivo dela) estaria sempre a mandar-lhe trabalho a toda hora fora do expediente. De maneira que aquando da licença de maternidade acabou por revelar a password ao seu mais-que-tudo do seu e-mail. Assim, lá ia o rapaz todos os dias ver os mails para ir buscar coisas de trabalho que enviavam para ela (mesmo estando de licença...).


Agora já voltou ao serviço e...ainda não mudou a password!! Sim, porque eu achei por bem perguntar-lhe se já o havia feito. Caso contrário não poderei escrever-lhe e-mails indiscretos, nem falar mal da sogra dela, ou do seu noivo querido-que-de-parvo-não-tem-nada! E vice-versa!

Ora bem, o Amor é uma coisa linda. Não tenho dúvidas! Queremos partilhar tudo e mostrar que entre nós não há segredos. Wroooong!!!


Já a minha mãe me dizia (desde sempre) que devemos dar sempre espaço para algum mistério! E não falo só de coisas físicas (como máscaras faciais, a depilação, fazer pipi de porta aberta...dispensável mesmo!). Também existe um lado privado nosso, como seres pensantes, que não deve ser desmistificado. Mesmo que não haja nada de especial a 'esconder', mas fica sempre aquela aura...Assuntos nossos. Que discutimos com as amigas, com as colegas ou até com desconhecidos (às vezes até é mais fácil), mas não com ele!

Isto deixa-me enervada porque...bem, já devem ter reparado que sou muito desconfiada em relação aos homens. Não tenho muita paciência para os clichés deles. E homem ciumento é do pior! Obviamente que tendo em posse dele a password do email dela que ele vai lá cheirar de vez em quando!!


Tratando-se de uma grande amiga minha que eu adoro como uma irmã, fico possuída quando a vejo ser usada por aquele marmanjo. Eu gosto dele, não pensem o contrário! É cómico e bem-disposto. Mas é machista. Naquele jeito sonso que só eles sabem.


Eu topo tudo porque estou de fora, estou a assistir o filme na plateia. Não tenho dúvidas que ele goste mesmo dela! É impossível alguém não AMAR a minha amigona!


Só que ela faz aquilo que nunca se deve fazer por ninguém. Que é...deixarem pôr a pata em cima. É duro de dizer mas é a verdade.


Ela tinha acabado de ter a criança, ficava sozinha em casa o dia inteiro de roda da miúda que estava sempre a chorar e/ou a comer, mudar fraldas, lavar biberons e utensílios eeeeeeee....preparar o jantar para o menino (para além de lavar e estender a roupa). O sr. doutor chegava a casa e saltava logo a pergunta: 'Então, nesta casa não se come?'!! Aiiiiiiiiii!!!!


E ela ainda tinha que se arrastar pela rua com os pontos a saltarem para ir ao supermercado, para que não faltasse nada ao menino.

Eu assisti a isto tudo de perto. Fiquei com uma raivaaaa! Não podia dizer nem fazer nada. Entre marido e mulher não se mete a colher, certo?


Ela é boazinha e as pessoas usam-na. E abusam! É uma super mulher e as pessoas não lhe dão o devido valor. Nem o noivo!

Bem...eu agora tinha pano para mangas para falar mal dele. Mas pronto, vou-me conter. Quero é que sejam muito felizes. Vê-la a ser escravizada por ele é que me deixa possessa. No entanto, ela também tem culpa. Não faz mal a ninguém levantar a sobranceira de vez em quando. Convém impôr respeitinho só com um olhar. As pessoas não deixam de gostar de nós por causa disso. Pelo contrário...


O meu conselho é: CASA-TE já com o marmanjo e assegura minimamente o teu futuro!

Já viram o que seria ele chegar à conclusão que afinal já não quer estar com ela? Ela vai morar com a mãe e fica a pagar o empréstimo das obras da casa dele!!


Silly girl...Mulher apaixonada dá nisto?
Só espero que nunca me aconteça mesmo...





Vai dar molho...

Já contei que a partir de agora vamos passar a ter mais um ser a viver cá em casa?

Sim? Não? Bem, também não me recordo.


Pois é, com esta coisa da 'crise', a falta de trabalho e falta de óirozitos nos bolsos a M. resolveu alugar o quarto dela e transformar o escritório em quarto.


De maneira que este fim-de-semana viveu-se uma revolução de bomba atómica cá em casa. Tudo porque ela resolveu pintar as paredes do ex-escritório e consequentemente teve que o esvaziar todo. Entretanto a nova companhia resolveu antecipar a mudança (deveria ser no dia 8, mas apareceu cá este sábado com 20 minutos de pré-aviso). Isto vai ser giro, oh se vai!


O melhor de tudo é que o novo intruso não é nada mais que...um gajo!!

Oh senhores, se isto não correr bem, pelo menos sei que a culpa não foi minha. Estavamos tão bem só as duas, mas pronto.


Só o facto de ter mais uma pessoa cá em casa já causa algum transtorno. Agora, um gajo...Lembram-se de eu ter dito: 'Viver com um macho, só se ele pagar muito bem entre lençóis'?

Pois é...Claro que não estou interessada no rapazinho! Nada disso! Mas já estou a ficar com comichões de alergia...


Não vou falar do tampo da sanita para cima porque ainda não me calhou ir ao WC a seguir a ele. Vou falar, isso sim, do estado lastimoso que ele deixou o fogão ontem à noite com a frigideira suja em cima. Não sei se ele pensa que eles se lavam sozinhos. E daquele fenómeno de encher o saco do lixo até transbordar e ficar tudo nojento para as empregadas (nós, as gajas da casa) limparmos, mudarmos o saco e levar para a rua. Para além de termos um novo adorno em cima do intercomunicador no hall de entrada, que é...parece-me...um copo de água com 2 dedos desse líquido tão precioso. Uma verdadeira obra de arte.


Sem contar que no sábado, ou melhor, no domingo às 4 e meia da matina chegou a casa com um amigo (não, ainda não conseguimos descobrir se é gay) e ficaram na paleta até quase às seis a passear de um lado para o outro cá por casa. E eu a tentar dormir, mas com medo de meter o nariz fora do quarto...2 gajos que eu mal conheço a verem-me de trajes menores com uma cama desmanchada como cenário, não me pareceu seguro.


Vou respirar fundo e ter calma, muita calma. Se calhar o menino ainda não percebeu que não temos empregada cá em casa e que o sossego impera. O lema aqui é: Sujou? Limpou! Ou ainda, deixe tudo tal como encontrou. Difícil?


Não sei...Ainda só passararam 2 dias e meio e o macho já anda a deixar rasto a mais.

sábado, 4 de abril de 2009

Who Am I??

Às vezes penso que devo andar a tomar drogas sem dar por isso.


Sabem aquela sensação horrorosa de acordar completamente desorientada? Sim, de não saber onde se está, quem somos, nem que nome temos?


É horrível!!! Ainda fico uns minutos de olhos esbugalhados à espera que o cérebro tome a ignição. Já me aconteceu tanta vez que nem ligo muito. Costumo justificar estas alucinações passageiras com o facto de ter vida tripla (em Barcelona, Lisboa e terra natal) juntamente com algum cansaço. Quando viajo também me acontece...geralmente na primeira noite no novo spot.


Como será com as hospedeiras? E com os pilotos? É por isso que são meio avariados da cabeça?


Hmmm...cá me cheira que eu e um piloto faríamos uma dupla imbatível de acordares alucinados. Olhavamos um para o outro sem saber que nome temos e...que raio...eu gosto de homens?? LOL


Outra coisa que também me costuma acontecer é...morrer durante o sono!! A sério, é uma sensação estranhíssima!


Mais engraçado é o meu pensamento: 'Bolas pah, morri outra vez!!'. E depois fico toda aliviada por ter sido só um sonho!


Enfim, estava a dormir a sesta e aconteceu-me isso. Apeteceu-me partilhar.






P.S - Por favor digam-me que também vos acontece o mesmo!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Gula maldita!

Ando viciada em blogs de culinária!!

Acho que engordo só de ler e ver aquelas imagens altamente tentadoras. Será possível engordar com palavras?? Eu acho que sim...


Receitas com côco ou café é que dispenso. De facto, não gosto de café...maaaaas se for misturado no Tiramisú ou no Bolo da Bolacha que a mãe faz eu papo! E repito a dose :)))


Côco...só se for leite de côco na Canjica, porque nem se dá pelo sabor!


Um dia fizeram-me um bolo de cenoura super apetitoso, só que...tiveram a infeliz ideia de salpicá-lo com flocos de côco!!!Quase que chorei!!! Fiquei a ver os outros a comer...É que não gosto mesmo!


Bom, vou abanar a bunda para a rua senão vou acabar quadrada!!!

Let it rain

Chuva que não pára!
O pior da chuva, para quem anda a pé, é ter de andar com o trambolho do guarda-chuva atrás. Uma pessoa entra numa loja e tem que andar com aquele amuleto a lacrimejar o caminho todo. Deixando um rasto vergonhoso dos sítios que andamos a pisar.


Fica tudo molhado...a roupa, as botas, as mãos (ao fechar e ao abrir a umbrella, é inevitável).


Pior mesmo é o meu cabelo...Parece que toma ordem para revelar os caracóis no seu pior. Na sua versão mais carapinha. Com o efeito frizz eléctrico!! Aaaaargghhhh... E sim, eu ponho toda a porcaria para prevenir tal espectáculo, mas não dá. Os caracóis são uns animais de extrema força e persistência.


Ia eu a caminhar nestes reparos, a resmungar por dentro quando me cruzo com um casal que seguravam o seu rebento pela mão. O puto lá ia, no meio dos dois a pular com a cabeça virada para cima.

Se vissem a alegria com que ele caminhava de boca aberta para tentar beber a água da chuva!!


Até fiquei envergonhada por ser cota...Lembrei-me que, de facto, quando eu era mais piquena, também adorava a chuva. De me jogar dentro das poças com as botas de borracha e salpicar tudo. Chegava a casa encharcada, mas toda satisfeita. A mãe depois tratava de mim :)))


Vou tentar ser um bocadinho mais criança...hoje não saio debaixo das mantas! Vou ficar aqui no refastelanço. E mais tarde vou dar uma voltinha pelas tiendas. Depois preparo um bolo de limão.


Acho que não vou sair esta noite, vou ficar a curtir a minha infância :)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Oficialmente de Férias!!

Férias sem fim à vista! Ou será que não? Veremos...

Entretanto...desde sábado que não pára de chover em Bcn. Vou aproveitar para dormir muuuuuito, ler e arrumar tralha. Mas assim que regressar o sol...aaaaaahhhhh...praia, walking down the street, turismo, fotos, fotos e mais fotos :)

Estou tão bem-disposta que até chateia :D