segunda-feira, 8 de junho de 2009

Trabalhar pro-bono, tá..

Mantenho uma grande amizade com um dos meus ex-patrões.
Ele não é muito certo da cabeça, qualquer pessoa que se cruze com ele e assista a uma hora de conversa fica boquiaberta. É tanta asneira, tanto disparate a ser disparado por segundo que só dá para rir.

Nestes dias por Lisboa fui ter com ele. Ligou-me por causa de um trabalho que ele precisava que despachassem rapidamente.

Pois bem, pusemos a conversa em dia e tal...Que a filha casa-se no fim deste mês, que já gastou mais de 700€ no fato dele, 1000€ de sinal para o vestido da noiva foi para o galheto porque ela não gostou da segunda prova e resolveu escolher outro vestido (e aí teve que dar mais 1000€ de sinal), uma boda à maneira com 200 covidados, 130€ por cabeça (mais coisa menos coisa), um total de gastos à volta de 15 mil euros só da parte dele! Sim, o resto fica por conta da família do noivo...menos mal. De seguida veio o queixume do pobrezinho, que não tem dinheiro, está completamente aflito, na bancarrota...

Então lembrou-se que como eu estou de férias forçadas poderia fazer-lhe 3 projectos de 3 terrenos seus para montar uma brochura e ir vendê-los. 'Sabes que agora não tenho dinheiro, não te poderia pagar...mas se vendesse algum dos lotes terias a tua comissão'.

Conclusão, definitivamente tenho cara de Santa Parvónia!!

Humpfff....No money, no work. Trabalhar pro-bono só por boas causas!! Até lá...estou de férias, tá?

Essa história de comissão é só de garganta, já sei o que a casa gasta...por isso é que deixei de trabalhar para ele...

1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

isso deve ser praga com os arquitectos porra! tenho uma amiga exactamente nas mesmas situações!!!