quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Dona da Limpeza

O que eu me rio com a Sô Dona da Limpeza. A nossa mulher a dias (ou diarista como chamam os brasileiros).

A Dona E. Costuma vir cá a casa uma vez por semana fazer as ‘limpezas’ mas também passa a ferro. Aliás, devo confessar que é o que ela sabe fazer melhor. Passa a ferro como eu nunca conseguirei fazer!

Tem uma maneira muito própria de limpar o pó. Aqui em casa é o chamado limpeza a la Dona E. Ou seja, tirar as coisas da estante para limpar? Náaaa, isso dá muito trabalho e ninguém nota! Então o pano percorre o contorno dos objectos poisados nas estantes, mesas, mesinhas, o que for. Ah, e se a estante ficar muito rente ao chão nem vale a pena limpar o pó, ninguém vê mesmo, né?

Enfim...pelo menos é de confiança, nem uma bolacha que ela roubou até hoje!!!

De maneira que no outro dia ela chega-se ao pé de mim e pergunta se aquela blusa estaria bem passada, dado que a mesma tinha um formato ‘esquisito’. Bem, não será esquisito, mas a blusa faz uma espécie de nó à frente e consequentemente parece que cai em plissado (mas não é). Eu ri-me e disse que sim, estava óptima, a blusa é mesmo assim: ‘Sabe, é a moda deste ano!’.

E quando se dá um dedo de conversa à Dona E. Wooooow...nunca mais pára! Às vezes até me sinto mal, mas fujo para outra divisão da casa para não ter que dar continuidade à conversa...de treta. Bem, seja como for, a Dona E. Começa a lamentar-se que esta coisa das ‘modas’ deixam-na confusa pois até nas cuecas as coisas mudam tanto que ela já nem sabe como dobrar essas pecinhas tão intimas. Pois a namorada do meu neto usa umas cuecas que são uns fiozinhos, aquilo fica tudo torcido e eu sei lá dobrar aquilo?!

Ahahahah!!! Sim, Dona E., chama-se fio dental :)) Pois, são modas...mas não se preocupe, acho que ela prefere que a senhora não lhe dobre essas cuecas!!!

Sem comentários: