segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Eis uma cena digna de um episódio 'Antes e Depois'.

- Uma mulher demora horas a produzir-se para a night. Banhoca, creme hidratante, anti-olheiras, base, blush, sombras, rímel, lipstick, vestido e cabelo passadinhos a ferro, perfume. Tudo estudadinho e aplicado ao milímetro.

- Passadas uma horas (não é um dia ou dois, são só umas horas), a mesma mulher ultra requintada reaparece um tornado personificado.

- O cabelo está todo no ar, semi-ondulado, semi-esticado, meio punk e a cheirar a tabaco. As olheiras são um mix de borrão de rímel com as sombras e sabe-se lá que mais (prova que a maquilhagem que dura 24h é mentirinha), a base não só não existe, nem uniformiza nada como parece que abriu os portões aos poros! A pele brilha e não é de resplandecente.

- O andar seguro e determinado nos pumps de 20cm passam a uma reaprendizagem de colocar o pé em frente ao outro, embora teimem a caminhar um ao lado do outro.

- A roupa está toda amachucada e há quem chegue com a saia ao contrário sem saber como (shame on me!!).

- A clutch deixa de ser carregada com elegância pelas pontas dos dedos (pelo canto superior direito) para ficar bem espalmadinha por baixo do sovaco qual 'Dona Pombinha'.

- A vontade de tirar toda aquela bagunçada de cima dela é tanta que acaba por adormecer exactamente na mesma posição em que se atirou à cama assim que lhe vislumbrou a ponta.

- Isto não implica necessariamente uma noite de copos em excesso, implica sim, uma noite muito muito muito divertida e animada.

- E se algum macho (que não o marido ou namorado) se arrisca a afundar-se nos vales dos lençóis com esta princesa Shrek só pode ser...

a) louco
b) desesperado
c) ...está com os copos!

2 comentários:

Madelina disse...

Eu chego sempre a casa com o rímel a chegar ao queixo e o cabelo cheio de electricidade estática devido à humidade. Uma autêntica bruxinha ou como bem referiste, uma princesa Shrek! Adorei! Ahahahaha :)

Saltos Altos Vermelhos disse...

aiiiiiiiii, só tu lol