domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ressacar

Estar de ressaca é mau. Associa-se sempre um mal estar de corpo e mente.

Ressacar de uma festa animada com boa comida, muita bebida, risos em monte (como se diz na minha terra), música a bombar, cantar a Tieta do Agreste no meio de brasileiros espantados por sabermos a letra toda (todinha!), dançar, sim, vale a pena. Compensa toda e qualquer incapacidade física e mental de ser gente no dia seguinte.

Acabei por travar conhecimento com uma brasileira (a tirar o curso aqui em Barcelona, pititi...) e conversa puxa conversa, alcool no seu nível mais apetecível, resolvi fazer uma pergunta. Ou seja, expor uma dúvida que sempre andou a girar nos fundos destes pensamentos que por aqui habitam.

A pergunta foi a seguinte: Olha, fala uma coisinha...os homens brasileiros são bons de cama? Da mulher brasileira já sei que sim. É fogosa, desinibida, carinhosa, bla bla bla. E o homem, como é??

Ela vira-se para mim e diz: 'Homem brasileiro é bom pra c***lho! Bom pra transar e partilhar com a amiga, a irmã e tudo mais (parece que o fenómeno Gay está a alastrar a todo o vapor naquele País), mas NAMORAR? Nãaoooo...é muito galinha! Perigoso apaixonar por um gato brasileiro.'

Ah, e gatos brasileiros é no Rio. Carioca musculado.

Pronto, lá vou ter que ir confirmar tudo com os meus próprios olhos. Viagem para o Rio avizinha-se no horizonte. Já que ando numa de fazer o percurso das Novas 7 Maravilhas do Mundo (e todos os candidatos) o Cristo Redentor estará prestes a abraçar-me!

Resumindo, hoje estamos a água e...água!
De qualquer modo, Domingo foi feito para repousar, certo? Pois, o meu será de repouso...Absolut(o)!

1 comentário:

Tana disse...

Sem duvida, este blog divertiu-me, este ultimo post está a maravilha..

ps: Tieta do Agreste, para quem nasceu plo menos na decada de 80, é um hino :P

beijos!