sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ATENÇÃO, BURLA!!!



Não sei se já repararam mas tem aparecido vários anúncios quer nas web pages quer nos nossos e-mails com a isca de se poder ganhar um voucher de 500€ na Zara, Continente, Fnac, Mango, Sony, etc.
Não caiam na esparrela!!! É tudo mentira!!!
É claro que eu caí que nem um patinho, ou melhor, que nem um avião sem asas!! Até tive vergonha de tamanha burrice, por isso não contei a ninguém.
Entretanto, a minha mãe virou-se para mim muito preocupada porque andavam a sacar-lhe 2€ de crédito do telemóvel cada vez que ela recebia um SMS de publicidade da treta. Aaaah, pooiiiissss.... Oh mãe, inscreveste-te no 'concurso' para ganhar 500€ na Zara? E ela...Sim!
Leram as letrinhas pequeninas? Não, pois não?

Então é assim, a pessoa inscreve-se no dito site, dá o número de telemóvel e dão-lhe um PIN. A partir daí a pessoa sujeita-se a receber mensagens de publicidade ou com perguntas, a descontar 2€ por cada mensagem RECEBIDA e no fim, haverá sorteio.

Entretanto, estas alminhas inteligentes já sacaram milhares de euros a pessoas crédulas como eu, a minha mãe e a minha cunhada (viemos a descobrir que ela também tinha sido burlada) com uma treta de concurso que não é concurso nenhum.
Aliás, bem vistas as coisas isto para mim é uma BURLA sem outro nome. Desde quando é que uma pessoa para participar num concurso que seja tem que dar dinheiro e no fim logo se vê?

É sacar dinheiro das pessoas sem qualquer fundamento. Para onde vai esse dinheiro todo? Notoriamente que é uma actividade de lucro, um negócio, logo, não é um concurso é um logro.
Será que a Zara e Fnac e marcas afim sabem que o seu nome está envolvido nesta máquina de burla? É que se assim for, estamos mal. Que esta negociata tem o convénio das operadoras telefónicas, já é mais que sabido, mas elas negam, claro. É como os homens apanhados a trair, negar sempre até ao fim!!!
Seja como for, a reclamação já seguiu para a Deco. Aconselho a fazer o mesmo a todas as pessoas que tal como eu cairam na ratoeira.

3 comentários:

Malinha disse...

Olá!Cheguei ao teu blog exactamente pelo título...comigo foi o mesmo e eu que nem sou destas coisas,mas inscrevi-me e vi que me estavam a tirar dinheiro mas olha foram só mesmo 2euros porque cancelei logo a inscrição...mandei um sms para a cancelar, façam o mesmo!! A partir de aí não tiram mais dinheiro!! Quanto à reclamação espero bem que dê em alguma coisa, se souberes de mais alg informação avisa sff!! Tlv faça também um aviso no meu blog para alertar!
bjs
_malinha

Anónimo disse...

É isso e uns tipos que te oferecem montes de dinheiro por coisas que estiveres a vender na internet.
Dizem que têm um filho na Nigéria, para enviares pelo correio que eles pagam de imediato.

Tudo tretas!!!

Saltos Altos Vermelhos disse...

xiiiiiii já o vi milhares de vezes mas estes anúncios assim para o manhosos (quando acho que é muita fruta) nunca participo! Cancela isso imediatamente! Chulos!!!!