terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Agora vou-me calar...

Não sei se se trata de um fenómeno nacional ou se é coisa minha.
Fico triste e com alguma raiva este preconceito em relação às pessoas simpáticas.
Se sou gira e simpática, tomam-me por arquitectinha que anda a brincar aos bonecos e até sabe alguma coisita. Tão fofita que ela é.
Se faço cara fechada e dou pouca conversa (produzindo exactamente o mesmo) sou tomada por pessoa séria e responsável.
É para aprender. Os espanhóis são espalhafatosos, falam alto, são alegres e trabalham tanto ou mais que nós.
Tenho de ser mais fado para acreditarem que aquilo que eu digo é a sério.
Ainda por cima são sonsos...comentam nas costas...Enfim, das 9 às 19 vou ser séria, sisuda e chata. Depois venham-me cá pedir favorzinhos.
É por estas e por outras que eu gosto de andar nas obras. Aí não há qualquer dúvida, se gostam assobiam se não gostam dizem palavrões e berram. Pronto.

4 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

realmente são coisas que também não entendo! as mentalidades têm de crescer!!!!!

Nuvem disse...

Muñeca... aqui a mentalidade é muito diferente.
A mim dizem que não tenho perfil de chefe (liderando sempre as equipas mais premiadas e produtivas das empresas onde passo), porque trabalho ao lado deles, brinco com eles, e não estou num gabinete fechada nem sou inacessível.
Para quem está "acima" de mim, não é um perfil de chefia... tenho de ser séria, sisuda e distante...
Enfim... é o que há mais por cá é mentalidades assim...
mas depois para pedir favorzinhos (como dizes), já não gostam de caras sisudas,querem é sorrisos e "sim"... esperteza saloia...

Humpfing disse...

fiiiiuuu fiiiuuuuuu!!!! hummmm hummmm! ohhhhh girrraaaaaçaaaaaa!!!! fazia-te um pijaminha de sallllllllliiiivaaaaaa com rendinha e tudo!!!!!!!!


deste género? olha que eu conheço algumas expressões dos trolhas..
hhhhhhhhhhhhhehehhehehehehehehhehe
humm hummm?

Humpfing disse...

mas, realmente entre estes machistas, a mulher respeitada é mesmo a sisuda, que ralha a dar cum pau, mesmo má.
Se assim não é, pensam logo que estás apaixonada por eles, por seres simpática... fazer o quê?
Eu também gostava de ser espanhol pois estes portugueses/as são muita curtos(hehehe) seja do que for