quarta-feira, 15 de junho de 2011

Londres 2

Como os meus pais também iam connosco, acabámos por fazer o vôo a partir do aeroporto de Faro, pela Easyjet.

Curiosamente, quase na véspera da partida, quando eu investigava quais as melhores opções para andar de metro (dado que a mami estava combalida) em Londres - que é caro - acabei por descobrir dicas extremamente úteis na blogolândia.



Aterrei no aeroporto de Gatwick (terminal norte). Depois de chegar à estação de comboios de Gatwick fui comprar bilhetes para o Gatwick Express (ida e volta em grupo - sai muito mais barato). A viagem até Victoria Station demora 30 minutos limpinhos.



Chegada a Victoria Station fui comprar o Travelcard de 7 dias. Ou seja, para se andar de metro e bus, pode-se comprar um cartão Oyster (5 £) e ir recarregando conforme o uso ou então um Travelcard. Pelas minhas contas, o número mínimo de viagens de metro que eu teria de fazer compensava largamente comprar o Travelcard de 7 dias (pode-se andar as vezes que quisermos de metro e bus durante 7 dias consecutivos) - custa cerca de 27£ por pessoa.



A graaande vantagem do Travelcard é que nos dá um livrinho com descontos em montes de actividades. No meu caso deu-me jeito na Tower of London e Tower Bridge. Também dá descontos na Madame Tussauds! Descontos do género: compra 1, leva 2. Valeu bem a pena!


Note-se que para isso dar resultado, o Travelcard tem de ser comprado numa bilheteira de uma estação de comboios (e não de metro).



Eu decorei tudinho, li tudinho aqui. Deu certo!



Chegámos ao hotel, pousamos as malas, lavamos a cara e saimos de novo. Afinal eu tinha marcado um chá da tarde no restaurante que fica na cobertura do Harrods (The Georgian Restaurant) que é famosérrimo. Marquei no BookTables.com. Ma-ra-vi-lha!



A minha mãe é que deu a ideia. Eu investiguei e cheguei aqui. Realmente a internet é a melhor invenção do homem (isso e a penicilina!).



Uma coisa vos digo, é OBRIGATÓRIO fazer um chá da tarde no Harrods pelo menos uma vez na vida. É tão bom, tão bom, tão bom, tão óptimo!!! Foram os melhores scones da minha vida!


Eu que achava os scones do Pingo Doce deliciosos, agora percebi que os verdadeiros scones não têm nada a ver com os made in UK. Delicious!



Foi muito engraçado porque quando eu estava a pedir os chás, às tantas o empregado começa a falar português connosco!! Então, eles explicou tudinho em português, qual a composição de cada chá, qual a ordem que deviamos comer os pratos (primeiro salgados). Explicou as natas azedas que parecia manteiga, mas que não era. E não era mesmo, porque eu detesto manteiga e aquela pasta era cremosa e ultra saborosa! O empregado chamava-se Luis Augusto e já há 20 anos que vive em Londres. Já é chefinho lá da sala do restaurante e esteve a explicar como funciona o Harrods (a nivel interno e externo), muito simpático. Ficámos impressionados.

1 comentário:

Summer disse...

Gosto da ideia do chá! E do travelcard...para a semana aterro por lá e são dicas uteis, obrigada***