quinta-feira, 30 de junho de 2011

Glup!

Tive de engolir todo o meu orgulho e ligar...ao meu ex-patrão.


A crise assim o exige. Não lhe pedi emprego (até porque ele está com o atelier fechado), mas pedi-lhe para meter uma cunha por mim para uma certa oferta de trabalho.


Odeio ter de fazer isto, mas o desepero já é grande. Nunca pedi uma cunha deste género para arranjar trabalho.


O que é facto é que ontem, em conversa com uma amiga, ela confessou-me que para essa mesma oferta de trabalho ela já tinha metido uma cunha... Chamou-me parva se eu não o fizesse também.


Muito contrariada, hoje peguei no telefone e liguei. Conversa simpática, algum cinismo da minha parte (odeio ser cinica!), e lá fiz o pedido.


É por essas e por outras que é bom deixar nunca fechar completamente as portas. Nunca se sabe quando teremos de voltar a olhar atrás.


O que me vale é que o meu ex-patrão gostou mesmo muito do meu trabalho (e de minha pessoa) e disse-me que ia já já fazer o tal telefonema.


Pode ser que dê certo, pode ser que não. O não é mais que garantido, por isso...é fazer figas!

Sem comentários: