segunda-feira, 27 de junho de 2011

Usufruir cada segundo

O Mundo é um fenómeno curioso.


Obviamente que o acidente do Angélico não me passou ao lado. Há dezenas de acidentes fatais em Portugal diariamente, só que nem sempre temos conhecimento porque se tratam de pessoas não famosas. Pessoas como eu.


Quando alguma desgraçaa feia acontece a uma figura pública o choque é maior. De alguma forma as pessoas identificam aquele sujeito como alguém que 'conhecem'.


Sei que nestas desgraças, quem fica é quem mais sofre. Não quero sequer imaginar a dor dos pais do Angélico. Ou da Sónia Brazão. Ou dos pais de todas as vitimas mortais causadas por acidentes atrozes. O que é facto é que estamos todos sujeitos ao mesmo fim trágico. Resta andar pela sombra e pedir sorte da boa a todos os deuses e anjinhos para que tais desgraças não nos batam à porta.


No entanto, é como se vê. A vida continua para todos nós. Eu preocupo-me em perder uns quilos ganhos com a má/boa vida da viagem. Olhos que brilham com os trapos a metade do preço nas lojas. Pessoas que sonham com as férias a aproximarem-se. Pessoas que fervilham com a espectativa das festas no Algarve ou em Ibiza. Mulheres que se descabelam sem saber o que vestir no próximo encontro com aquela brasa.


É assim. O Mundo continua a girar. E há-de continuar a girar mesmo depois de eu 'desaparecer'.

Sem comentários: