sexta-feira, 17 de junho de 2011

Londres 3

Entre pingos frios e quentes raios de sol, fomos cumprindo o nosso itinerário. Desde St Paul's Cathedral (cerca de 19£), a Tate Modern (entrada gratuita), o Bourough Market, Tower Bridge, Tower of London, Lloyds Building, etc. Quisemos terminar a noite no Picadilly Circus. Why? Because...tinhamos comprado bilhetes para o musical Mamma Mia!! Foi uma surpresa-miminho para os meus papis.


Esta nossa vontade já vinha desde NY. Só que aí não conseguimos arranjar lugares e acabámos por ir ver o The Blueman Group. A coisa fabulosa neste caso é que consegui arranjar bilhetes baratíssimos no Lastminute.com. Funciona como o Groupon ou LetsBonus. Tem mais coisas com desconto, mas só utilizei para os bilhetes (ficaram a 34£ cada um).


Foi absolutamente delicioso ver os meus pais tão alegres e satisfeitos a cantar as músicas todas. O público também era um espectáculo por si só. Havia grupos de despedida de solteira, grupos de cinquentonas todas 'peruas' a beberem copos de vinho e a dançarem o tempo todo. Uma festa!!!!


Pena que a partir daí as minhas amígdalas começaram a inchar, inchar, inchar...e a febre a aumentar, aumentar, aumentar!


Foram dois dias de molho, mas ainda assim consegui arrastar-me até ao British Museum (entrada grátis) - aliás, os museus, por norma, são gratuitos, as igrejas é que se pagam para entrar. Este Museu é imperdível!!!! Tenho de lá voltar montes de vezes, pois estava tão mal que passeio metade do tempo sentada a tentar recuperar forças. Vi e revi a pedra da roseta :)))))


Por fim, acabei por fazer uma visita a um hospital público londrino. Impressionante!!!

Só preenchi um papelito, não me pediram identificação nem nada. Esperei uns minutos e saí de lá devidamente atendida com duas caixinhas de antibiótico. Paguei ZERO!!!!


No último dia arranjei energia vinda da caixinha de penicilina e ben-u-ron 1000 para dar um passeio pela minha querida Oxford Street. Ainda deu tempo para ver as o render da guarda no palácio da Betty, atravessar St James Park, mirar as fachadas do Westminster Abbey (20£ entrada e filas gigantes!) e dar uma volta no London Eye (o guapo nunca lá tinha ido).


That's it! E Londres é sempre tão bom!!!!

Sem comentários: