segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Desabafo de 2010

Estou enfadada!

Estou fartinha destes patrõezinhos portugueses que jogam com a 'crise' para explorarem cada vez mais os trabalhadores. Sinto-me desiludida e sem saber muito bem o que fazer.

No início alegrei-me pelo facto de ter arranjado trabalho, embora a ganhar POUCO. Passados alguns meses, começo a reparar nos dias, nos meses a voarem no tempo e eu sempre trancada naquele atelier a fazer horas extra, atrás de hora extra sem receber mais por isso. No mês de Janeiro só consegui escrever dez posts no blog e poucas vezes consegui acompanhar outros que costumo ler. Tenho um homem lindo a querer a minha atenção e eu estou sempre exausta (o que não é muito positivo para o início de qualquer relação).

Penso no último atelier onde estive cá antes de partir para Bcn e ganhava simplesmente o dobro!!! O DOBRO! E queixava-me que era mal paga...Pois então, pela lógica da coisa, neste momento eu sou EXPLORADA. Se digo algo...'Estás mal, muda-te. Há muita gente a querer o teu lugar'.

É isto e andar na rua sem esbarrar todo o santo dia com um Porsche, ou BMW e Jaguar que valem mais que a minha casa.

Enfim, não é inveja. Tenho pena de não ter mais sorte nessa área...do trabalho e da fortuna!

Não baixei os braços. Claro que não! Só que ir para fora já não é alternativa. E a idade não perdoa...

Embuída nestes pensamentos foi assim que engoli dois pacotes de Sugus e agora estou meio enjoada.

Baaaah!

3 comentários:

Menina do Norte disse...

Olá! Já acompanho o teu blog há algum tempo... Mesmo antes de ter criado o meu... Posso dizer que sem te conhecer e pela maneira como escreves simpatizo contigo... E fiquei triste ao ler este post. Ainda não ando nessas selvas mas estou a poucos meses disso, e acho que percebo um bocadinho da tua angústia porque é do que tenho medo. Sonhamos todos com uma vida melhor, mais justa, não é?
Força! Tenho a certeza que as coisas vão mudar :)

Beijinhos*
E.

Muñeca disse...

Olá E. :)

Não te preocupes com o teu ingresso na vida activa. Os primeiros tempos são sempre intensos, cheios de novidades e de aprendizagens efectivas que os livros não conseguem transmitir.
A tua remuneração vai ser só um aspecto relativo nessa nova realidade.

Não estamos em época de vacas gordas, é um facto. Muitos patrões jogam com isso para poderem explorar mais e oferecerem estágios não remunerados. Mas há outros patrões que são justos e bons pagadores. Só temos é de ter pontaria :)

Boa sorte e ânimo!!!

Beijocas!

Humpfing disse...

SUUUGGUUUUSSSSSSSS! eu adoro sugus e não como há muita tempo... tenho que comprar!