segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Os Hi5, Facebooks e companhia

Eu sou daquelas que adere a essas redes sociais quase todas. A maioria delas acabo por nunca mais lá voltar, nem tão pouco me recordo da password.

De qualquer maneira as que persistem são o Hi5, reduzida ao mínimo essencial dado que, de facto, dá-me imenso jeito ter contactos de pessoas que é raro cruzar-me sem com isso ter de dar o meu número de telemóvel ou e-mail. Também é uma boa maneira de espionagem :)

O Facebook, fiquei fã quando estava em Barcelona. Lá, toda a gente tinha Facebook e era excelente para me ir mantendo a par das festas e guestlists. Agora ainda utilizo para mandar umas bocas, cuscar imenso e fazer quizzes fantásticos.

LinkedIn e TheStarTrecker mais ligadas ao ramo profissional. Connections são sempre connections!

Não acho nada do outro mundo, sou cautelosa, só revelo aquilo que eu quero e as fotos são sempre as mesmas sem revelar grande coisa.

Agora gostaria de saber interpretar pessoas (tanto homem como mulher) que colocam albuns completos de auto-sessões* fotográficas estúpidas, a fazer poses pirosas, armados em modelos de casa-de-banho. Não é só preciso ter coragem, existe um mix de um aparente excesso de auto-estima com necessidade de afirmação pessoal (frutos de insegurança) com todo esse exibicionismo. Será?

É piroso e desnecessário, no entanto só vê quem quer.

Claro que quando eu descubro que a nova namorada do meu ex-ex-affair é uma loira falsa platinada com resmas de albuns de auto-fotos* a fazer beicinho para a máquina fotográfica, deixa-me complexada!!!

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!

Um parolo, o gajo era um parolo em ponto gigante, por isso é que nunca podia resultar entre nós.

É que eu sou FINA, meu bem!

* - São aquelas fotos com o braço estendido ao máximo, com a lente virada para nós e disparam-se 300 mil vezes para não ficar nada de jeito, got it?