domingo, 11 de outubro de 2009

Eu sou o meu Universo!!

Às vezes os programas de última hora são os melhores.

Tinha programado o fim-de-semana para enterrar a cabeça na areia a ver se as tempestades passavam com o rabo voltado para o sol.

Mas há amigos que parece que adivinham. Uma mensagem e um convite. Uma noite de sushi, muita conversa e gargalhadas. Sinto-me como se me tivessem feito festinhas no coração com muito carinho.

É tão bom ter amigos!! Pena não me dedicar mais a eles, mas é assim que as coisas funcionam.

No meio da conversa surge o tema da religião, da sorte e do azar. Um dos meus amigos é Satânico. Nunca levei isso à letra porque ele é tão porreiro e normal que ninguém imagina.

Foi gira a conversa sobre a 'religião' dele, que não é religião. Não há cá caveiras, velas negras e crucifixos, isso é só floclore. Fiquei pasmada com a definição dele de Satanismo, é bem mais saudável do que a religião católica!! Não existe adoração ao Diabo como se fosse um Deus. Não há Paraíso nem Inferno, só existe aquilo que nós acreditamos. É uma crença egocêntrica, Eu sou o meu Universo.

Isto contado muito resumidamente. Fiquei admirada, era uma explicação que eu não imaginava. Esta coisa de preconceitos é tramada!

No fim, ele acabou por me dizer que os vampiros existem sim, mas não dessa maneira mítica ou cinematográfica. Vampiros são seres que sugam a energia das pessoas e não o sangue, daí surgirem expressões do mau-olhado. Quando a pessoa se sente meio desorientada e enfraquecida :)

Lá está, a pessoa só acredita naquilo que quer.

Ele ainda acrescentou que eu devo ser muito pessimista para as coisas não acontecerem do jeito que eu quero...Para ele, basta nós acreditarmos no nosso objectivo que as coisas acontecem. E não, não tem nada a ver com 'O Segredo', é algo mais complexo mas que eu não sei explicar melhor que isto.

Sempre a aprender!

2 comentários:

Summer disse...

Bem, então eu não ando a esforçar-me... acredito, acredito...e nada!!

;) beijooo*

Humpfing disse...

Poça, vou ter que fazer um descritivo religioso... isso é muiiiiito complexo... e depois envolve psicologia. Claro que se acreditares que consegues estás logo a estimular os teus ímpetos para concretizar os teus desejos. É um estimulante! Ter um sentido positivo das coisas gera auto-confiança, maior esforço para atingir os objectivos. Psicologia!

Religião? bom, lá está, se acreditarmos naquelas tontices de Karma etc etc estamos a deixar-nos reger, as nossas acções, for those believes... e a certo ponto somos simplesmente controlados por elas. É viver subjugado a crenças, addicted. Eu quero ser livre, logo, as minhas acções são preponderantes para o meu futuro.

Por exemplo e falando no teu ramo, para chegar à religião: granito;

Existem fenómenos que poderão ocorrer dentro de uma habitação que podem muito bem ser explicados pela presença de granito nas alvenarias... tenho algum cuidado ao aplicá-lo em zonas de lazer/dormitórios pelo facto de o granito incorrer em factores electro magneticos passíveis de intervenir no centro eléctrico do ser humano. Claro está que regemo-nos por electricidade, e sobre- tensões provocadas por magnetismo latente podem provocar desconforto, insónias, até as chamadas visões hehehe "twilight zone" turururu turururu turururu.
eina, depois tinha que explicar o vaastu shastra mas, isso já entra em alguma crença... tem os seus quês.

Depois temos o fenómeno do nosso tio Einstein, colisão de corpos e príncípio da tracção universal...que explica tudo, excepto a física do universo... e tinha que te explicar a teoria das ondas. eeeeeeeeeeeeeee, já reparaste onde íamos ter? estava aqui toda a noite!
Para chegar à conclusão que o universo é regida por forças elecro-magnéticas e age como um organismo vivo, tal como nós.
Imagina uma célula nossa onde vivem uns seres estapafurdios, a ver futebol(yahk) e a beber cerveja(ptui) em frente a um televisor... e eles pensam exactamente o que nós pensamos: o que haverá para além disto... e nunca vão saber pois tinham que sair do nosso corpo para verem outra realidade e.. a célula morria fora de nós.

Fosca-se isto é que é ser profundo... e nem falei de s...
sono!