quinta-feira, 7 de maio de 2009

Manuela Moura Guedes e o Marcelo, gosto! So what?

No outro dia estava com uns amigos (uma amiga e um amigo) e a meio da conversa comentei algo em relação à Manuela Moura Guedes. Algo que tinha visto no noticiário. Eis que estes meus amigos armados em betos pseudo intelectuais fascisóides começaram a jocar com a minha escolha televisiva por tal senhora 'popularucha', etc, etc.
Fiquei chocada. Para já ser preconceituoso é grave por si só e depois, que mal é que tem a Manuela?!
Sim, sei perfeitamente que para jornalista ela não cumpre (de todo) as qualidades necessárias. Não é isenta e imparcial. Pelo contrário é extremamente opinativa e parcial. Mas eu gosto dela. Não é qualquer pessoa que chega ao estatuto de dizer o que pensa sem medo de represálias no horário nobre de um noticiário. Faz uma parelha engraçadissíma com o Vasco (Pulido Valente). Hilariante era quando tinhamos a Manuela e o Sousa Tavares. Era uma picardia constante!
Porquê este rotular da Manuela como popular e como tal é 'piroso' gostar dela? Tal como o Marcelo Rebelo de Sousa! Também não é 'bem' gostar de o ouvir (quer concordemos com ele ou não). Isto tudo porque são pessoas com facilidade de comunicação por utilizarem uma linguangem tanginvel a uma grande margem da população. Por isso é que não são aprovados pelos seres que se julgam mais 'eruditos'.
Quero lá saber que a Manuela tenha a cara inchada, transformada ou o que seja!! Acho que ela adora-se e mima-se. É vaidosa e bem-resolvida. Dá a cara e não tem medo. O Sócrates tem medo dela!!! O Sócrates é o meu ódio de estimação, por isso não vou falar dele.
Fico é triste por começar a verificar que tenho amigos snobes armados em intelectuais hipócritas e cheios de preconceitos. São seres inteligentes e cultos q.b. Mas isso não lhe dá o direito de serem irrascíveis e intolerantes. Imagine-se que o preconceito contra a Manuela é tão grande que nem sabiam que o comentador de serviço nesse dia é o Vasco. Até fiquei com a ligeira impressão que eles nem sabiam quem era o Vasco...mas não quero ser presumida, até porque eles são muito cÓltos!

1 comentário:

Laetitia disse...

Eu não gosto muito dela! Gosto mais do Pedro Pinto!!!

Beijos