quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esse lugar é meu!

Desde que fui estudar para Lisboa que me habituei às habituais viagens de autocarro para o Algarve. No início ainda não existia auto-estrada até a esse ‘País’, parte do percurso ainda era feito pela estrada nacional...ZZZzzzz. Muitas vezes o trajecto demorava 5 horas!!!
Felizmente que as coisas evoluiram e hoje em dia em 3 horas estamos com o rabinho ao sol.

Não gosto de ir de comboio. Conheço N histórias de pessoas que se deixam dormir e quando acordam a sua bagagem já era. Se há coisa que é tido e sagrado (salvo raras excepções) é eu cochilar pelo menos 1 horita de viagem e para isso tenho que estar descansada. Com a bagagem bem inacessível no porão.

Contudo, acontece-me SEMPRE a mesma coisa. Eu reservo sempre lugar à janela. Há muitos anos que o faço, já sei os lugares que são na coxia e os que não são. Quando chego para me sentar no lugar que eu reservei há sempre um espertinho ou espertinha que já se alapou ao meu cantinho. Eu odeio assentos quentes!!!!
Educadamente explico que aquele lugar é meu. Por vezes ainda me tentam tanguear, mas eu explico que tenho que ir à janela senão fico mal disposta. E pronto, assunto resolvido.

Já apanhei ‘parceiros’ de viagem de todo o género e feitio. Nunca um bonzão todo giro...Mas de resto, ai ai, até escrevia um livro!!

E quando apanho marmanjos que têm a mania de ir sentados com as pernas todas abertas?! Fico realmente na dúvida o porquê daquela esparregata sentada! Terão algum problema de falta de ventilação entre pernas? Fico incomodada, a sério que fico. Acho um falta de educação ocupar o meu espaço aéreo. Sabem aquela linha imaginária que costumavamos determinar (no banco de trás do carro dos nossos pais) quando iamos de viagem com o nosso irmão? Pois, essa linha imaginária existe sim! Destesto que me toquem, pessoas que não conheço de lado nenhum. Detesto sentir o joelho desses indivíduos a tocar nas minhas pernas. Depois começa a guerra das joelhadas. Pois faço questão de lutar pela minha propriedade! Ora essa!

Sem comentários: