terça-feira, 28 de dezembro de 2010

De casamentos

Este Natal só liguei a quem me liga. Cansei-me de ser sempre eu a puxar a carroça de certas amizades. Se há coisa que não pode ser unilateral, é a amizade. Temos pena, mas cansei!

Dizem que é da idade, esta coisa de começar a ser selectivo. Pois que seja. A meu ver é uma técnica de economia de emoções. Para quê desperdiçar energia, tempo e tudo o mais com pessoas que não retribuem um cêntimo de alma. Assumem que a sua postura de distraídos os faz desculpar tudo. Não fosse eu a pessoa mais distraída do Mundo eu até poderia acreditar, mas eu ponho alarmes para tudo e mais alguma coisa para me tentar corrigir no que posso. Esforço-me, porque sei o que é estar do outro lado.

Ainda assim liguei a uma amiga de longa data para desejar umas boas festas pessoalmente. Dado que eu é que estou sempre fora, é natural que eu ligue ao pessoal quando estou na terra.

Então, ela larga a bomba (porque eu puxei assunto) que ia casar!!!

Eu já a fazer uma grande festa, a atirar os foguetes, a perguntar pelos detalhes todos, a data, que vestido ia levar, etc. Eis então que ela me sacode violentamente e diz-me que o casamento vai ser uma coisa mesmo muito simples...vão ao cartório assinar os papéis e só. Só irão os pais dela, os pais dele, a irmã e mais ninguém (no lo creo).

Dado que eles já moram juntos há uns 2 anos e namoram há 8 anos, pergunto-me: Why???
Gravidez? Não. Vamos só formalizar a coisa.

Romântico não é?

Fiquei com a pura convicção que ela tem vergonha de se ir casar...não sei...só sei que assim não tem piada nenhuma!!!

E digo mais, só espero não encontrar fotos do casamento com convidados!!! Aí vou ficar mesmo chateada por não me ter convidado...Afinal, amizades de adolescência são para se estimar..ou não?

Ao menos um almoço com os amigos...Não tem de ser um mega banquete!

Esta é a versão mais pura de casamento=assinar um contrato que eu já vi na vida. Fiquei mesmo desiludida!

Sem comentários: