sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Das relações...

...tenho dois grupos: os que vivem juntos e os casados.

Os que vivem juntos condenam a minha relação ao fracasso com a crença que TODAS as relações estão condenadas à monotonia e desgaste do convívio diário. É muuuuito complicaaaado viver com uma pessoa e partilhar o dia-a-dia com stress e birras e chatices. Ainda acrescentam: aproveita bem os primeiros tempos de romance e prolonga ao máximo o viverem em casas separadas. É a situação ideal.

Depois tenho o grupo dos casados: o amor é lindo. Deves casar-te porque é uma experiência única, é um dia mesmo muito especial. É óptimo chegares a casa e saber que contas com Aquela pessoa. Não é fácil, pois não. Mas quando dividias casa com os teus pais ou com as colegas da faculdade também havia crises, não havia? Pois... E não se dão todos bem? Sim... Então?

Toda a gente tem uma teoria. Mas cheira-me que os casados são mais felizes que os que moram juntos. Pelo menos os que me rodeiam...

1 comentário:

Cate disse...

Por acaso acho que concordo contigo, apesar de achar que isso depende muito das pessoas, do casal, da relação. Mas é claro que quando as pessoas se casam, parece que é mais a sério, provavelmente ponderaram mais sobre o assunto e estão mais preparadas para os desafios. Provavelmente quem se junta leva a cena mais na desportiva, só para experimentar. Digo eu, que nada sei ainda sobre isso e não quero estar a generalizar para não ofender ninguém.

Quem se junta ou casa a pensar que a partir daí é tudo cor-de-rosa, vai desiludir-se, obviamente. Quem também é preguiçoso ou egoísta e não está disposto a lutar por nada, provavelmente desistirá mais cedo do que alguma vez pensou, concluindo que "ah, os tempos de solteiro/a é que são bons".