sexta-feira, 21 de junho de 2013

Uns dias a laurear

E chego a Portugal com as lojas todas com PROMOÇÕES garrafais nas montras.

O Brasil em pé de guerra despoletada pelo aumento de 20 centavos nos transportes públicos. E nós, compatriotas? Que tal começarmos a indignarmo-nos com mais fervor contra os aumentos escandalosos de tudo e mais alguma coisa, com as empresas a auferirem milhões de lucro à custa do sacrifício de todos os portugueses (água, electricidade, gás, taxas moderadoras, taxa de resíduos, taxa e sobretaxa, preços astronómicos das Scut, etc, etc).

É que eu acabei de atravessar meia Espanha e não paguei uma única portagem. Autopistas das boas, com asfalto lustroso e cheio de árvores floridas nos separadores. Chego à Via do Infante e até fervo! Já que se paga, pelo menos apresentem um alcatrão sem buracos e que se consigam ver os traços na estrada! Um perigo, é o que vos digo. Menos mal que só avistei 6 carros em 50km de Scut. Deve estar a dar cá um lucro, ui ui!

E Istambul? Um lamento do fundo do meu coração. Quando o povo se revolta assim é porque quem reina está a fazê-lo muito mal. Grave, muito grave!

E Atenas? Beeeem, parece que a Europa está em erupção!

Sem comentários: