quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santo António mora aqui

Tenho uma escultura do Santo António com meio metro aqui em casa. É um dos nossos Santos predilectos, não há igreja que não entremos à procura do 'nosso' Santo.
 
Cheguei a ter um Santo Antoninho pendurado de cabeça para baixo à espera de um bom casamento. Se calhar acabei por pô-lo na vertical cedo demais e agora casamento (cerimónia) nem vê-lo. Enfim, o que interessa é que esteja feliz com o 'namorido' por quem me apaixonei.
 
Já há uns bons anos que não comemoro o Santo António e as festas populares em Lisboa. Aproveito para fazer uma viagenzita (feriado a dobrar, há que aproveitar). Este ano lá vou estar longe do Castelo, da Bica e Alfama novamente, mas o meu pensamento estará com o meu rico Santo António.
 
Boas festas minha boa gente!

Sem comentários: