quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pudim de gelatina

Ora bem, já cá faltava uma receita.
Não sou muito prendada na cozinha, mas quando me esforço lá sai qualquer coisa de jeito. Às vezes!

A propósito da dieta da proteína ( que eu já aldrabei imensas vezes...), vi uma sugestão de gelatina com iogurte para variar só um bocadinho à monotonia das sobremesas permitidas.

A vizinha da minha tia ( com oitenta e muitos anos) prepara esta guloseima dia sim dia não e eu nunca me tinha apercebido que podia ser catita.

Então é assim:
Uma saqueta de gelatina (supostamente light), daquelas que é só juntar 250 ml agua quente+250 ml agua fria (a gelatina vegetal leva 500ml de água quente, por isso não sei se funciona),
A primeira parte dos 250ml de agua a ferver com uma saqueta é exactamente igual, só que depois em vez de se acrescentar a água fria, misturam-se dois iogurtes naturais magros (cada um tem 125ml).
Eu misturei com a varinha magica que os iogurtes eram sólidos e não se desfaziam bem.
Pus numa forma de silicone e frigorifico!

E nao é que ficou bom?

Sem comentários: