quinta-feira, 11 de abril de 2013

A dieta dos 31 dias e em como eu me fico pelos 7!!!

Decidimos fazer a dieta da proteina. Bem...decidi fazer dieta e o Guapo vem por arrasto, que em equipa é menos difícil.
Para ser sincera, estamos ambos a precisar de perder uns quilitos. É verdade sim quando dizem que o Amor engorda, principalmente quando se juntam os trapinhos (o mau tempo também não tem ajudado, verdade seja dita).
 
Vai daí, com alguma pesquisa pelo meio, um blogue aqui, outro acolá, vamos construindo as nossas regras.
 
A primeira fase de uma dieta da proteina implica não comer sopas nem frutas, pois...nós saltámos essa parte e estamos a começar na Fase 2. Sopa é sagrada cá em casa. Estar sem vegetais nem frutas por uma semana que seja (muito menos quinze dias) iria originar o entupimento geral do meu interior beeem preguiçoso.
Por isso: sopa à noite (sem batata, claro está). A Poisoned Apple tem óptimas receitas no seu blogue de culinária (excepção da sopa de ervilhas, apesar de deliciosa, para já está proibida).
 
Claro que para uma consumidora assídua de hidratos (pão, bolos e chocolates...principalmente chocolates) os primeiros dias estão a ser de desespero. Ir ao supermercado é uma tortura, principalmente quando me aparecem pãezinhos com chouriço acabadinhos de fazer, croissants de chocolate ordinários de tão bom aspecto e pão de queijo a saltar para os meus pés. Mas com o Guapo a arrastar-me por um braço enquanto eu decreto o fim da dieta, lá consegui resistir. Sozinha é que está visto que não posso ir às compras.
 
Pior mesmo foram as tonturas que me obrigaram a comer uma banana SOS. A sério, eu preciso de açucar para viver!!!
 
Enfim, vou ver se continuo a resistir por mais alguns dias, mas acho que me vou vingar tanto no dia da asneira que nem sei se vai valer a pena tanta penitência!
 
Ainda é cedo para ver resultados, até porque estou 'naquela' altura do mês, mas o efeito psicológico é positivo. Estamos motivados!

 

Sem comentários: