segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os talões de troca das ofertas

Eu não sei se já vos aconteceu em mais algum sítio, mas a mim aconteceu-me um episódio muito suspeito na FNAC e não há muito tempo.
 
Ora bem, tal como acontece a muito boa gente, ofertámos a um familiar um livro. Pois bem, a dita pessoa já tinha esse livro. Como não ia estar por Lisboa nos próximos tempos para fazer a troca, pediu-nos para fazermos esse favor.
 
Claro que o Guapo já não se lembrava onde tinha metido o talão de compra, mas não houve problema, tinhamos o talão de oferta. Sabem qual é: aquele talão sem preço que se junta ao presente para que a pessoa ofertada possa trocar o objecto por outra coisa qualquer.
 
Na altura tinhamos comprado dois livros. Ou seja, tinhamos pedido dois talões de oferta, pois cada livro tinha o seu preço.
 
Fui ao balcão de apoio ao cliente, expliquei a situação e entreguei o talão de oferta. Eles prontamente fizeram a troca e deram-me um cartão valor com a importância do livro para gastar no que quisesse.
 
Aqui é que a porca torce o rabo. Deram-me um crédito de 10€ por um livro que custou cerca de 17€. Eu fiquei meia baralhada na altura porque como temos os 10% de desconto podia ter feito mal as contas. Mas os dois livros tinham valores aproximados.
Voltei atrás e reclamei, claro. E aí disse que não obstante de eu ter apresentado o talão oferta, eu própria é que tinha adquirido os livros e sabia que não era aquele valor que eu tinha pago e que deveriam devolver por terem aceite a troca.
 
Sem grandes alaridos, nem questões, nem dúvidas (nem desculpas) passaram nas máquinas os códigos de barras dos talões, do livro, do raio que parta e lá me deram o devido crédito.
 
Questão: se tivesse sido o nosso familiar a ter ido fazer a troca teria ficado lesado em mais de 6€ porque não sabia o real valor da prenda.
 
Sugestão: Antes de fazerm a devolução do que quer que seja verifiquem SEMPRE na loja qual o valor real do objecto.
 
É que agora fiquei desconfiada. Se calhar já fui enganada montes de vezes, mas agora vou estar atenta.
 
A sério, é preciso ter sete olhos e mesmo assim não chega!

Sem comentários: