sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mod Podge

Tenho ziliões de ideias e projectos para concretizar DIY (Do It Youself) mas preciso de Mod Podge.
Alguém sabe onde raio é que eu vou encontrar Mod Podge Mate em Lisboa (ou em Portugal).
 
Quando pergunto nas grandes lojas fica tudo com uma cara de urso a olharem para mim como se eu falasse chinês. Restam-me as lojas de artes decorativas e belas artes. Wish me luck!
 
Depois boto aqui algumas das experiências com esse produto miraculoso para as bricolagens.
 
By the way, a árvore de Natal está quaaaaase pronta!! Está a ficar tão linda!!! Modéstia à parte, claro ;)
 
Mod Podge is the original all-in-one sealer, glue, and finish. It's excellent for decoupage and is perfect for wood, paper, fabric, and other porous surfaces. This water based formula dries clear and holds tight. Mod Podge is non-toxic and cleans up with just soap and water, so it's great for kids. Mod Podge Matt protects acrylic paints, stains, fabric, and more. Matte finish creates a more muted look. Sand between coats for an ultra-smooth finish.

As definitivas da minha vida

A definitiva no cabelo (ou  a marroquina como diz a minha cabeleireira) e a definitiva nas virilhas e axilas.
 
Primeiramente, há que esclarecer, nenhuma é definitiva.
 
O alisamento marroquino dura-me 6 meses (mas o normal é durar 3meses). Adoro, sou fã. O único inconveniente é o cabelo ficar oleoso mais rapidamente - porque o tenho fininho, a minha mãe não se queixa do mesmo. A depilação definitiva alexandrite dura muito tempo, mas de vez em quando há que fazer manutenção. E em certos casos, com a revolução das hormonas na gravidez os pêlos malditos voltam a aparecer (sorte maldita!).
 
Eu já tinha feito a depilação definitiva alexandrite há uns anos atrás (bem caro e doloroso). Não fiquei muito satisfeita, fiz umas seis sessões e não estava depenada como queria.
 
Este ano voltei a tentar. Noutro sítio e com máquinas diferentes. Na semana passada fiz a última sessão, veremos como vou estar daqui a uns meses. Para já estou satisfeita...e depenada!!! Curiosamente a última vez quase que não doeu nada, mas pessoalmente continuo a achar que depilação a laser dói sim (nunca fiz com cera, por isso devo ser mariquinhas quanto à resistência à dor). Não foi muito caro porque aproveitei um voucher da Groupon (ou algo do género) e os preços especiais para esses pacotes.
 
Posto isto, ser mulher e estar satisfeita com as pilosidades requer dinheiro, paciência, e grande tolerância ao sofrimento.
 
Que nunca me falte nenhum deles!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Carta ao Pai Natal

Tenho de tratar da cartinha ao Pai Natal. A minha mãe assim o exige, guarda-as todas desde que comecei a desenhar (e não a escrever). Então tenho de pôr a minha imaginação a funcionar para sair uma carta original.
 
O grande problema que se põe este ano é o que é que eu realmente quero pelo Natal. Presentes palpáveis para me ofertarem. Eu penso, penso...e não sei!!! Ando tão desanimada que aborrece-me pensar que vão gastar dinheiro em coisas para mim só porque a data assim o exige.
 
Para ser muuuuito sincera sabem o que eu queria mesmo?

Eu digo:
- Pilula que não engorde nem faça florescer celulite por todo o lado;
- Sessões de acunpuntura para a celulite e intestinos (e talvez para as enxaquecas);
- Massagens relaxantes ilimitadas com a minha saudosa massagista que deixou de massajar, snif;
- Um emprego cativante, que me encha as medidas e os bolsos (e que me leve a viajar pelos vários cantos do Mundo);
- Emagrecer 100 gramas por cada chocolate ingerido;
- Emagrecer em tooodo o lado menos nas mamocas;
- Ficar com o corpo tonificado só por subir um lanço de escadas todos os dias;
- Sentir que um dia vou querer ser mãe (o meu relógio biológico ainda não se fez anunciar e temo ter nascido sem um...);
- Sentir-me motivada para avançar com a festa para o casório (estou chocada com os preços e sem vontade de me chatear com o Guapo por causa disso. Já estou numa de ir à Conservatória e despachar o assunto em 3 segundos);
- Ter sempre umas unhas fortes e grandes, sem espigões nos cantos;
- Fazer a depilação definitiva nas pernas (é a única zona que me falta, eheheh);
- Um vestido ESCADA igual a este e que me assente lindamente (sem sombra de casca de laranja nem gordurinhas a saltarem por onde quer que seja, tá?).
 
 
Sou capaz de me lembrar de mais coisas, mas por agora c'est tout! Et vous?

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ai Tap, que grande desgosto que me deste

Sempre fui fã da TAP. Acho que tem bons pilotos (aterragens suaves e controladas) e a qualidade do serviço boa (embora já tivesse sido melhor).
Na última viagem que fiz fui pela TAP. Há muito que tinha comprado os bilhetes e entretanto alteraram-me o horário do vôo de ida. Mandaram-me um email a avisar. Tudo certo.
Ora bem, a TAP só permite fazer o check in online a partir de 48 horas antes do embarque. Ou seja, só fiz o check in para a ida.
Na véspera de voltar para Portugal, tive a ideia luminosa de ir verificar qual o Terminal do aeroporto é que ia arrancar o nosso voo de regresso. E...tcharan!!!!! Não havia vôo naquele horário que eu tinha a reserva. Say what???!!!
Oh yeah. A TAP antecipou-me o vôo de regresso em 3 HORAS e esqueceu-se de me avisar. Nem um mail, uma mensagem, nada! E eu que até tenho um cartão de frequent flyer...para quê mesmo?
Por sorte vi a tempo. Por sorte tinha net no hotel. Por sorte até sou uma rapariga esperta nestas coisas.
Agora, fiquei FULA com a TAP! E argumentos em como a minha obrigação é verificar sempre os vôos antes para mim não cola!!!
Eu tinha uma manhã inteira cheia de actividades programadas na minha viagem e a incompetência da TAP acabou com elas.
Aliás, devo dizer que só pelo facto de só se poder fazer o check in 48 horas de antecedência revela a incapacidade de cumprirem os horários pelos quais vendem os bilhetes iniciais.
Outras companhias chegam a permitir que se faça o check in com um MÊS de antecedência!!!
Que nervos!!!!
TAP: estás CHUMBADA!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Açores em imagens

Queria registar aqui a minha vivência na ilha de S. Miguel em imagens antes que passe a validade.
Fiz o research e compilei toda a informação que fui obtendo na net para montar o nosso roteiro. Três dias inteiros a explorar a ilha é suficiente para ir aos pontos essenciais. A mim falhou-me a zona do Nordeste, o tempo chuvoso não ajudou e a expectativa de irmos ver os cetáceos levou-nos a deixar essa zona para outra altura. Alugámos o carro através do rapaz que nos fez o transfer. A agencia fica nas Portas do Mar e ficou em cerca de 30€/24h.
 
Desta vez fui só eu e os meus pais. O Guapo não morre de curiosidade de visitar os Açores para já. E não há que enganar, é uma viagem bucólica para se usufruir com calma e tranquilidade. Faz sentido que os meus pais tenham guardado esta viagem para esta altura da vida deles. Eu acompanhei-os, mas não fiquei indiferente. As paisagens naturais são lindas e inspiradoras, os açoreanos simpáticos por demais e a comida deliciosa!!!
 
As estradas estavam maioritariamente em bom estado e as bermas impecavelmente bem tratadas e arranjadas. Impressionante!
 
Vou só deixar aqui a dica do restaurante Cais 20 em São Roque (terra que fica à saida de Ponta Delgada). Não só eles disponibilizaram um carro para nos ir buscar e levar ao hotel como a comida era de babar. Nós queriamos provar os pratos típicos de S. Miguel, principalmente o que remetesse para petiscos. Petiscada é connosco, de marisco ainda melhor. No entanto não deixem de provar a carne deles! Um prato de 7€ trouxe-nos um naco de carne (alcatra) macio e delicioso como nunca tinha provado. A carne era mesmo deliciosa e cortava-se feito manteiga. Recomendo a todos! E não achei nada caro.
 
Lagoa das Sete Cidades
As vaquinhas Mimosa por todo o lado, bonitas e formosas.
 
Ferrarias
 
Furnas (obrigatório, surreal!)
 
Furnas city (posto transformação bem original)

Vila Franca do Campo 

Não fica em Braga :) , Vila Franca do Campo
 
Brumas de Avalon? Não...Lagoa das Empadadas
 
Sunset na Praia do Pópulo (estava um frio de rachar e havia pessoas a tomar banho no mar!)
 
Ponta Delgada

Ponta Delgada
 
Lapas à moda dos Açores
 
Cracas (sabor parecido ao dos percebes, uma aventura para retirar os miolos)
 
Very tipical

Sumo de maracujá em todo o lado

As hortencias que brotam em cada canto
 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Last trip this year


Já fui e já voltei. Berlim: checked!
Às quatro e meia da tarde já era de noite naquela cidade tão fria. Fria de alma e fria de gelo.
Mais tarde voltarei para opinar sobre esta cidade assombrosa (ou assombrada?).

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu queria esta...

Mas era cara (para mim) e pouco prática para a realidade do dia a dia (mala de mão gigante e acesso fácil aos larápios).

Depois vi esta...
...há meeeeeses atrás e nunca mais a esqueci.
Ontem, entrei na Zara do Amoreiras (sabiam que abriu uma Zara no Amoreiras???? Eu desconhecia totalmente. Está agora onde estava o C&A. Chiiiique!) e a mala apareceu aos meus pés, vindo do nada (ou do Além). Tantos meses a procurar por uma mala e afinal era esta a destinada para mim e eu não percebi logo. Tive de comprar, né?

domingo, 18 de novembro de 2012

Haja paciência!

A minha mae recusa-se a ficar a dormir na nossa casa ( minha e do Guapo) quando esta de visita em Lisboa.

Porque nao somos casados!!

Estou a ferver!!!!

Espero terminar logo as obras da minha casa e arrenda- la. Aí quero ver se continua com a mesma patetice. Santa paciência!

Eu nem sou baptizada!

As Sombras de Grey

Finalmente li o primeiro livro da trilogia mais falada no momento! Bem ou mal, toda a gente fala dos livros. Eu, obviamente, também tinha de tirar a limpo tanta opinião contraditória.
Então, eu lá arranjei o primeiro livro, maaas custou a pegar, confesso.
O Kindle eh muito pratico, mas pelo facto de poder levar comigo todos os livros que tenho em lista para ler a distracção eh muita. Eu sou daquele tipo de pessoas que lê três livros ao mesmo tempo. Só quando chega a parte do 'entusiasmo' eh que eu dou um arranque e levo um livro até ao fim num ápice. Acho que por isso nao me consegui cativar muito no inicio das Sombras.

Depois...bem, depois a receita infalível: um homem todo poderoso, lindo de hipnotizar, com um lado obscuro na vida que se apaixona inesperadamente por uma jovem inocente, desajeitada, insegura mas cheia de faculdades e qualidades que o fascinam e o amor floresce.
Entre isto e o Twilight a diferença esta somente no descritivo das cenas de sexo tórrido.
Ou seja, sucesso garantido mais uma vez!

Eu fiquei derretida com o Twilight na altura da 'moda' porque me fez sentir teenager novamente. Com toda a esperança de querer um amor tão puro e cheio de tensão sexual entre os protagonistas. Um cavaleiro andante com dentes afiados!

Com esta história já nao me deixei fascinar.

Primeiro:
- como eh possível a sujeita ter seeeeeempre um orgasmo explosivo cada vez que ele toca nela?!
A serio, fiquei a sentir-me uma frigida total! Nao tenho problemas em admitir que nem sempre chego lá, mas nao eh por isso que sinto menos prazer e que o sexo tenha sido mau!!

Segundo:
- começa-se a tornar um pouco batido que as mulheres no fundo desejam salvar a alma torturada de um homem liiiiiindo de morrer, tesudao, alto, musculado, inteligente, rico até doer, piloto de helicópteros, marinheiro, excelente dançarino e um demónio ( de pecador) na cama. Será mesmo?

O meu Guapo nao eh rico, nem todo poderoso, mas para mim eh muito mais que qualquer uma dessas coisas. Eh perfeito até nas suas imperfeições. Nao ha homens como o Christian Grey nem como Edward Cullen, ponto!

Agora a serio homens, nao fiquem a pensar que somos umas maquinas de orgasmos múltiplos e que se nao chegarmos ao sétimo céu cada vez que nos tocam, eh porque nao gostamos de vocês.

Se vou ler os restantes livros?
Talvez, quando estiver muuuuito entediada e precise de uma história light & spicy.


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pílula adesivo

Ou algo do género!
Alguém já experimentou?
Dizem que nao engorda e eh menos agressivo para o organismo. Vou marcar consulta no meu gine para ver o que ele acha. Já tenho muitos anos com a Diane e a celulite eh um efeito secundario prolongado e notório desta pílula. Por mais cuidado e tratamentos que faca enquanto estiver com a Diane nao ha nada a fazer. Infelizmente o meu medico nao percebe isto, talvez por ser homem, nao sei...
Quem me falou deste método ( pílula adesivo) foi a minha cabeleireira brasuca e garantiu-me que nao engorda nadica de nada. E vocês sabem como elas sao espertas nessas coisas.

Mal posso esperar por experimentar!

Note-se que a ultima vez que parei a Diane emagreci uns 5 kg de rajada, sem dietas, nem alterações de rotina. E a celulite? Diminuiu drasticamente! Pena eh que a pele também se ressinta...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ryanair e cancelamentos

Não gosto da Ryanair, já o disse varias vezes. No entanto, quando a tentação eh grande ( viagens muuuuito baratas) eu cedo ( sou uma pecadora, também já o disse varias vezes).
Nao ha muito tempo recebi um aviso da Ryanair a informar do cancelamento do meu voo para aqueles destino. Assim do nada!
Davam a opção de marcar para outro sítio ou devolução do cash. Eu pedi a devolução obviamente, e segui os passos que eles indicavam. E nao eh que bateu tudo certo? Devolveram cêntimo por cêntimo!
E ainda fui a tempo de marcar noutra companhia aérea.

Eu paguei somente o valor dos voos porque tenho o cartão We Buy da Caixa Geral de Depósitos e assim nao pago as custas do cartão ( que chega a encarecer mais de vinte euros cada reserva).
Havendo cancelamento e direito a devolução nao sei com ficaria esse custo extra...

Isto tudo para dizer que, ou tive sorte, ou a Ryanair nao eh assim tão má!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nem para vir aqui eu tenho tempo!!!!

Não nasci para dona de casa.
Limpezas, fazer a cama, cozinhar (de vez em quando), fazer recados para tooooda a gente (já que tenho mais tempo livre), obras no prédio ao lado que me fazem resmungar logo às 8 da manhã (as obras perseguem-me, não há hipótese). Tudo isto deixa-me exaustada!!!
Ao fim do dia, quando o Guapo chega, eu estou cansada demais!!!! E mesmo assim parece que não tenho tempo para nada, ao mesmo tempo que sinto que não fiz nada de jeito.
É frustrante demais!!!

Humpf...

sábado, 3 de novembro de 2012

As terças feiras passaram a ser...

...muito mais interessantes!!!
 
 
O cão (Sam) é tão fofo!!!
 
:)