terça-feira, 27 de novembro de 2012

Açores em imagens

Queria registar aqui a minha vivência na ilha de S. Miguel em imagens antes que passe a validade.
Fiz o research e compilei toda a informação que fui obtendo na net para montar o nosso roteiro. Três dias inteiros a explorar a ilha é suficiente para ir aos pontos essenciais. A mim falhou-me a zona do Nordeste, o tempo chuvoso não ajudou e a expectativa de irmos ver os cetáceos levou-nos a deixar essa zona para outra altura. Alugámos o carro através do rapaz que nos fez o transfer. A agencia fica nas Portas do Mar e ficou em cerca de 30€/24h.
 
Desta vez fui só eu e os meus pais. O Guapo não morre de curiosidade de visitar os Açores para já. E não há que enganar, é uma viagem bucólica para se usufruir com calma e tranquilidade. Faz sentido que os meus pais tenham guardado esta viagem para esta altura da vida deles. Eu acompanhei-os, mas não fiquei indiferente. As paisagens naturais são lindas e inspiradoras, os açoreanos simpáticos por demais e a comida deliciosa!!!
 
As estradas estavam maioritariamente em bom estado e as bermas impecavelmente bem tratadas e arranjadas. Impressionante!
 
Vou só deixar aqui a dica do restaurante Cais 20 em São Roque (terra que fica à saida de Ponta Delgada). Não só eles disponibilizaram um carro para nos ir buscar e levar ao hotel como a comida era de babar. Nós queriamos provar os pratos típicos de S. Miguel, principalmente o que remetesse para petiscos. Petiscada é connosco, de marisco ainda melhor. No entanto não deixem de provar a carne deles! Um prato de 7€ trouxe-nos um naco de carne (alcatra) macio e delicioso como nunca tinha provado. A carne era mesmo deliciosa e cortava-se feito manteiga. Recomendo a todos! E não achei nada caro.
 
Lagoa das Sete Cidades
As vaquinhas Mimosa por todo o lado, bonitas e formosas.
 
Ferrarias
 
Furnas (obrigatório, surreal!)
 
Furnas city (posto transformação bem original)

Vila Franca do Campo 

Não fica em Braga :) , Vila Franca do Campo
 
Brumas de Avalon? Não...Lagoa das Empadadas
 
Sunset na Praia do Pópulo (estava um frio de rachar e havia pessoas a tomar banho no mar!)
 
Ponta Delgada

Ponta Delgada
 
Lapas à moda dos Açores
 
Cracas (sabor parecido ao dos percebes, uma aventura para retirar os miolos)
 
Very tipical

Sumo de maracujá em todo o lado

As hortencias que brotam em cada canto
 

Sem comentários: