terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trabalho, sorte e estrelinhas

Quando me dizem que tenho uma estrelinha da sorte porque arranjo sempre um trabalhinho aqui ou ali eu faço: 'Oi?'.


Sorte? Estrelinhas? Que é isso??


Se tivesse isso tudo, teria sempre trabalho garantido, com bons profissionais, bom ambiente, bom ordenado, bons projectos, perspectivas de evolução na carreira, certo?


Na realidade tudo o que eu faço é 'pôr-me a jeito'. Falo para os amigos que estou activamente à procura de trabalho (porque enviar CV e ficar a olhar para o monitor só não basta), arranjo mil e uma coisas para me manter ocupada (embora passe por crises agudas de preguicite).


O que é facto, é que em Portugal, os trabalhos que tenho arranjado foram através de amigos. O amigo que soube de uma vaga e lembrou-se de mim. Que faço eu? Não perder a oportunidade (quando acho que vale a pena) e pôr-me logo em campo.


Talvez tenha sorte por me ter cruzado com pessoas que reconhecem o meu trabalho e não têm pudores nem problemas em dar a cara por mim, porque confiam na minha competência.


Mas se tivesse essas estrelinhas, sortes e luas, teria uns 'grandes amigos' que já me tinham possibilitado aceder a trabalhos bem decentes, cheios de prémios anuais mesmo sem ter feito NADA.

Não gosto mesmo nada que me digam que tenho sorte no trabalho, porque não tenho. Simplesmente há pessoas com menos pontaria...

Sem comentários: