quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O jeito é seguir sempre em frente (que atrás vem gente)

A vida tem destas coisas. Por um lado assusta-me imenso este equilibrio (ou desequilibrio?), por outro lado, nem tudo é tão branco no preto assim.


A minha amiga C. conseguiu o emprego dos seus sonhos precisamente no dia a seguir ao namorido de 7 anos ter terminado a relação.


Foi um choque para mim, aliás, para todos. Tinham uma relação perfeita! Ou então não...Pelo menos aos olhos dele, não seria assim tão perfeita. Ao que parece atirou-lhe coisas horriveis à cara, uma tristeza.


Ela diz que este emprego foi um sinal. Um sinal em como a vida dela vai dar uma volta. Uma volta com um trabalho exigente, mas estável (com contrato). Uma vida sem aquele sujeito que a andou a empatar sete anos. É isso mesmo, empatar. Numa altura em que se quer estabilizar e ter filhos, o namorido resolve saltar fora.


De maneira que querendo comemorar em grande o new job fica sempre o reflexo daquela tristeza no fundo dos olhos. Não percebo porque é que não se pode ter tudo?!


Um relacionamento estável e feliz. A novidade de um emprego melhor. A vinda de um bebé desejado. Tudo tem sempre moeda de troca. E isso assusta-me...


Claro que isto foi depois de me contarem a história de um casal com dois filhos adultos. A filha teve um bebé com deficiências profundas que acaba por morrer. O filho casou com uma rapariga após anos de guerra com os pais porque não a aceitavam...no fim casaram, viveram felizes até ela morrer de cancro. Entretanto ele refaz a vida ao lado de uma outra mulher de quem tem um filho. Três dias depois de conhecer o filhote morre com um aneurisma no cérebro. Ah, isto um ano depois do pai ter morrido a seguir a ter sido operado a uma coisa qualquer corriqueira e que por negligência médica (deixaram secar os intestinos enquanto operavam...esqueceram-se de os manter húmidos...básico!!) morreu!!! Não importa que fossem podres de ricos, tudo o que havia de mal para acontecer, está a acontecer!!

Sem comentários: