sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lógica da batata

Não tenho passe para transportes públicos. Ando muito a pé e quando tenho de fazer deslocações maiores vou de carro (o meu), por isso não compensa o investimento.


Eu podia ter ido de metro até ao Saldanha. Mas depois comecei a fazer contas. Ida e volta de metro iria custar-me 2,10€.


De carro iria custar-me muito menos tempo, 50 cênt. de parquimetro e 70 cênt. de gasosa.


Enquanto andar de carro é mais vantajoso do que andar de transporte público, não vamos a lado nenhum. Aumentos de 15% é ilógico!


Se o objectivo era convencer as pessoas a largarem o automóvel e passar a usar transportes públicos então acho que furou. Quem usa o carro irá continuar a usá-lo. Quem usa transporte público sente-se roubado e abusado, mas não tem alternativa.


Eu não tenho qualquer problema em deixar o carro parado à porta de casa SEMPRE, mas pelamordedeus, TIME IS MONEY!!! E a rede pública de transportes está loooonge de ser rápida e eficiente a toda a hora.

Sem comentários: