sexta-feira, 22 de julho de 2011

Desânimo

Já fui à entrevista final.


Honestamente não acho que convenci ninguém, infelizmente. Para já, apesar de ter havido uma pré-selecção, as entrevistas finais ainda incluem dezenas de pessoas.


Ou seja, sou uma entre vários.


Depois, liguei para a minha amiga C. a contar-lhe que tinha ido à entrevista da mesma empresa que ela também se tinha candidatado (com cunha). E ela revelou-me que também tinha ido à entrevista final ontem (depois de ter feito uma primeira entrevista e testes psicotécnicos).


Fiquei meio abalada por ela não me ter dito nada (naba Muñeca, como sempre). A realidade é que estamos num mundo cão. Todos somos muito amigos até nos apertarem o umbigo. Eu é que sou ingénua e parvita.


Mas isso são peanuts. Fiquei foi meio 'grilada' com essa coisa de ela ter feitos os testes e eu não. Resposta dela: Obviamente que a tua cunha era maior que a minha!


Se a cunha me safou dos testes psicotecnicos, eu fico satisfeita. Agora se a cunha só serviu para me obrigarem a levar à entrevista final para fazerem o 'favor' ao meu ex patrão (que deu a cunha) então fico triste.


Sei que esta coisa das cunhas é horrivel, mas eu não tenho cor nem cartão partidário, não tenho 'padrinhos' na área. A única coisa que tenho são ex-patrões que gostaram imenso do meu trabalho e não se importam de fazer cartas de recomendação directas a pessoas que conhecem e que poderão ser meus futuros empregadores. Não sou filha nem enteada de nenhum 'poderoso', por isso acho que tenho mérito nas 'cunhas' que possa ter.


Dado que a minha amiga C. levou o portatil e tudo para a entrevista para mostrar o portefolio, digamos que estou em desvantagem. Levei o meu portefolio sim, mas não mostrei porque não achei oportuno para a função.


Enfim, nabices atrás de nabices.


Vou continuar a batalhar e enviar CV's para outras bandas...

2 comentários:

Pecola disse...

Bom, para mim recomendação por mérito é tudo menos cunha. :) Boa sorte e que tudo corra bem!

Summer disse...

Ora bem, acho mto bem que continues a enviar CV's masss... o resultdo já saiu? Já te disseram que não? Não pois não? Então ainda pode correr tudo bem certo? Eu acredito ;)