sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Balanço do Ano

O ano passado (2012) não fiz o balanço anual que é costume. Talvez por falta de motivação, ou então por falta de tempo. Andei tão atarefada a fazer os meus projectos DIY para o Natal que mal tinha tempo para o resto.
Mas comecei a pensar que sempre fiz esse balanço e que gostaria de no futuro poder rever as minhas expectativas, alegrias e frustrações resumidas.
Então assim será.
2012 foi um ano bom. Tive um óptimo trabalho que não continuou, infelizmente. Isso deu-me direito a umas cartas de recomendação mais fantásticas que já tive na minha curta vida laboral. Espero que um dia venham a servir de alguma coisa.
Levei com um balde de água fria ao investir num curso para garantir o meu trabalho e depois fui esmagada pela evidência da força das cunhas. Uma lição para a vida, portanto. 
Foi o ano que fui morar junto com o Guapo e so far so good.
Reafirmei algumas amizades e resolvi de uma vez por todas que há amizades que não podem ser salvas.
Superamos alguns sustos com a saúde na família. Ganhámos um novo membro no clã: o shih tzu do meu irmão que é uma alegria só.
Viajei o quanto pude e para o qual andei a poupar: Istambul, Serra Nevada, Madrid, Milão, Açores, Berlim, Ibiza e Formentera (acho que não me esqueci de nenhum sítio!). Agora só me resta rezar por um emprego que me deixe continuar a voar. E é reza com velas, pois por este caminho só um milagre para nos tirar deste sufoco.
Acho que foi o ano em que pela primeira vez desanimei por completo em encontrar um bom emprego de vez. Com todas as condições e regalias. Com prazer em acordar cedo para construir algo. Talvez recupere alguma esperança, mas cada dia que passa sinto-me mais sufocada.
 
Enfim, entre coisas boas e menos boas, lá consegui manter-me à tona.
Desejos para este ano? Fácil, para além do óbvio (muita sáude e sorte para os meus amores), TRABALHO! Isso e casar com o Guapo...era bom sinal. Ah, e já agora, a resposta que a famosa Pêpa deveria ter dado: ter possibilidades para satisfazer os meus desejos consumistas mais caprichosos, just because I can!

Agora venha de lá um 2013 supimpa que eu ando a portar-me bem!

Sem comentários: