quarta-feira, 23 de março de 2011

Refresh

Hoje fui a uma consulta de nutricionismo e consultadoria de imagem (oferecidas pela empresa do guapo...para os dois).
Só vos digo uma coisa...da consulta de nutricionismo saí de rastos. Não tenho de emagrecer 3kg como eu pensava. Tenho de emagrecer entre 5 e 6 kg!!!! Coisa pouca, em dois meses estás lá.
Senti-me uma baleia com pernas!
A minha balança é muito mentirosa (ou piedosa) para mim e escondeu-me 2kg de banha pura pela minha sanidade.
A parte de ela me dizer que não tenho assim tanta celulite é que me pareceu anedótico. Eu tenho uma praia de areia pisada alapado nas coxas e rabo. Como é que ela não viu isso??
De resto, nada de novo. Ah, não pode comer tantos doces. Tome crómio para atenuar o vício do açucar. Continue a beber água (1,5l) e tome centelha asiática que faz bem à retenção de líquidos. Faça mais desporto. E uns tratamentos de cavitação e infravermelhos e radiofrequência e criptonite que custam 750€ mas que são uma maravilha.
A de consultadoria de imagem era uma querida. Aconselhou-me a não pôr unhas de gel mas sim verniz de gel (dado que as minhas unhas são ultra quebradiças). Disse-me para não usar a cor capuccino (que eu tenho neste momento mas que vou já tirar), morre muito. COR! Incentivou-me a usar mais roupa colorida. Eu tentei explicar que tenho roupa colorida, mas por norma não a levo para o trabalho. Por norma já me tratam por 'menina', e tento vestir-me de maneira mais recatada, fora se fosse mais 'fashion'. São preconceitos, mas que querem. Sou uma Muñeca nas obras, não quero ser gozada.
Depois fez-me tantos elogios que eu até babei. Mas tem 5kg a mais onde? Não parece nada! Está óptima! Tem uma pele fantástica, uns olhos lindos, o seu cabelo está óptimo! Não se esconda! Não de martirize por ser linda, sexy e inteligente.
Esta eu gostei. Melhor que ir à psicanálise (nunca fui, mas hei-de experimentar...quando oferecerem vouchers, lol).
Eu não estou propriamente gorda, o meu peso está nos parâmetros normais das tabelas que eles para lá têm. No entanto, o meu peso normal realmente não é este...são menos 5 kg.

2 comentários:

Menos disse...

Estou a olhar para as minhas unhas... capuccino... Mas eu gosto na mesma! **

Muñeca disse...

Também gosto!
Não acho que fique mal.
Mas realmente como agora ando mais 'apagada' em tons de roupa se calhar vou mesmo apostar em vernizes mais coloridos :)