terça-feira, 22 de outubro de 2013

Na saúde e na doença

Sou uma doente terrível. Eu sei.
Raramente estou doente, mas quando é para ser, é em grande. Ou pelo menos é assim que me sinto.
Primeiro uma dor de garganta, a garganta toda arranhada e sempre a deglutir para aliviar. Noites mal dormidas, mas Mebocaína é que não. Dá-me azia!
Continuei a fazer a vida normal que, tal como seria de esperar, culminou numa chegada a casa completamente arrasada. Cheia de dores no corpo, olhos a arder, sem apetite e mole até cair. Então, enrolei-me na manta no sofá da sala a ver o Scandal.
 
Enquanto a gripe se apoderava do meu corpo, eu gemia. Isso mesmo. Quando tenho febre e dores no corpo, eu gemo. O Guapo fica logo nervoso a chamar-me fiteira. Mas não é fita, eu gemo de dores, sou sensível. Não estou habituada a estar doente como ele. O Guapo constipa-se umas 5 vezes por ano e fica com gripe umas 3.
 
Hoje optei por ficar de molho. Doía-me o corpo e a cabeça vibrava de dores, para além de ter suado 4 litros a noite inteira. Como há duas grávidas mesmo ao pé de mim lá no escritório, achei melhor não me aproximar.
 
E o bem que me está a saber ficar em casa? Enquanto o Cêgripe faz efeito ponho-me a ver as séries em atraso, acompanhar blogues há muito por ler e beber água aos potes. Pior é quando para o efeito da droga e os telefonemas incessantes do papai e da mamãe a perguntar como estou.
 
Infelizmente, no meu caso, ficar em casa com gripe equivale um dia a menos de pagamento. C'est la vie!

Sem comentários: