segunda-feira, 28 de outubro de 2013

As amizades no escritório serão mesmo verdadeiras?

Ou de circunstância?
Um grupo de colegas do trabalho dão-se bem. Almoçam juntas, combinam ir à praia, almoçaradas e idas ao Lux. Confidenciam segredos, traumas e experiências.

Até que um dia uma das amigas vê uma outra a passear com o colega X num sábado de manhã. Não querendo ser indiscreta, comentou que a tinha visto passear no sábado de manhã no sítio Y. A amiga não se desfez e ainda insistiu na teoria que não era ela. Mas no fim, pediu-lhe segredo sobre o que essa amiga poderia ter ou não visto. Too late. A outra amiga já tinha comentado com o resto do grupo que tinha visto a Amiga a passear no sábado de manhã com o Colega.

E agora vive-se um clima algo hipócrito perante uma 'Amiga' que enche a boca a criticar pessoas que têm relações com colegas de trabalho e no fim...

Já se dizia na minha terra: 'Pela boca morre o peixe'.

Agora fingir que nada se passa? Que ninguém topou o óbvio?

Estou curiosa para ver como vai terminar esta história.

1 comentário:

Cacau disse...

é sempre delicado... eu sou do género de pessoa que se dá bem com todos mas não se dá a ninguém. Tenho uma colega com quem de dou melhor, mas não sabe da minha vida, como se de uma amiga se tratasse. Mas esta situação de descreveste é bem chata...