segunda-feira, 30 de maio de 2011

Novo shopping na área

Na sexta-feira passada fui até ao Fórum Sintra, o novo mega shopping à beira do IC19.

Fiquei com a lágrima ao canto olho, foram várias (inúmeras!) as vezes que eu ia ao 'Feira Nova' durante a hora de almoço, espreitava sempre a Tezenis e almoçava não raras vezes um hamburguer 'parisiense' do McDonalds. Nos tempos em que eu trabalhava em Sintra!!! Óptimo vencimento, óptimos colegas, péssimos patrões.


Esse 'Feira Nova' foi todo remodelado e hiper ampliado para o novo shopping 'Fórum Sintra'.


Por fora, o edifício é muito bruto e industrial. Porém, as surpresas começam a aparecer na fachada da entrada na garagem, no tardoz. Com uma escadaria saliente que rasga toda a superfície da fachada. Giro!


Mais giro ainda, a garagem tem os pilares pitados de cor-de-rosa! Lindo!! Muito melhor e bem mais simpático. Parabéns aos autores da sinalética, está óptima!


A melhor surpresa está no interior do edifício mesmo. Os acabamentos são completamente diferentes dos shoppings da Sonae. Aqui a materialidade remete-nos para um mundo industrial. As guardas são feitas em chapa perfurada que criam uma ilusão de rendilhado espectacular (muito na moda agora). As vigas metálicas à vista, as sancas de iluminação traçadas nos tectos, o piso superior da restauração todo revestido a madeira, a clarabóia gigante com a mesma impressão do rendilhado, outras guardas em blocos de betão pré-fabricado.

Está excelente mesmo! Fiquei boquiaberta, não estava nada à espera de ver algo com tanta qualidade. Só os pavimentos é que desiludiram um bocado.


Gostei mesmo muito. Pena eu ter ganho uma aversão ao IC19, que só por obrigação é que passo por lá.


Entretanto, obviamente, que eu não ia a um shopping sem passar as vistas pelas lojas.


Descobri uma loja de cosméticos que me captou a atenção porque é muuuuito barata e tem coisas muuuuito giras. Comprei um verniz com cor da moda, um batom em lápis e outro batom normal.



Ficou tudo tão barato que a minha vontade era comprar muito mais. Juro que não fui paga para fazer publicidade, até porque costumo ir sempre à Sephora. Esta loja chama-se Kiko (make-up from Milano). Eu gostei dos produtos, mas se calhar para quem está habituado a venizes Chanel é capaz de não gostar.




P.S - Shame on me, que não sabia, mas agora já sei. Os autores do projecto de ampliação do shopping são os ARX e T&T.

3 comentários:

Sílvia disse...

Por acaso a Kiko é uma excelente marca...

Unknown disse...

Na semana passada também conheci essa marca e fiquei com a mesma sensação, apetecia-me tudo e tudo me estava a fazer falta ;) seja como for, há já 1 semana que uso a base e a máscara à prova de água, só tenho a dizer muito bem, e não recebi nada pela publicidade. Bjoooos

Anónimo disse...

:O a Kiko já chegou a Portugal!!!

Yay!!! Quando voltar já fico menos triste!! :D

Beijinhos Muñeca!