quinta-feira, 12 de maio de 2011

As amizades...

...não duram para sempre intactas.


Gabar-me que tenho bons amigos?

Como dizer...

Descubro hoje, mais uma vez, que a amizade pára onde começa o umbigo do outro.


Já não é a primeira nem a segunda vez que apanho desilusões de amizades.


Eu estou sem emprego fixo. Amigas minhas também. Uma delas arranjou emprego (o que é óptimo nos tempos de hoje). Eu, como boa amiga (e naba) dei-lhe todo o apoio tendo até arranjado-lhe algumas obras (sem cobrar qualquer tipo de comissão).


Resultado, na hora de recomendar alguém para a ajudar temporariamente na empresa, ela recomendou outra amiga. Tudo bem, eu até aceito. Mas inventar uma história mirabolante para justificar o porquê de ter indicado uma e não a outra é que me caiu mal.


Fiquei triste e magoada.


Eu que recusei continuar no outro atelier por uma questão moral. Porque a amiga que me tinha dado a dica para ir para lá ia ser despedida e eu não me sentia bem ficar com o lugar dela.


Vivendo e aprendendo.

2 comentários:

Benedita disse...

Estou ainda a refazer-me igualmente, de uma machadada que uma grande amiga me deu há cerca de um mês atrás. Estão a perder-se os valores... "Benedita, tu dás demasiado de ti!" dizem os que assistiram a tamanha agressão. "Quando se trata dos seus interesses, as pessoas passam por cima de toda a folha..." concluem.
Amigos, há, a pontapé! Já a Amizade... parece-me estar em vias de extinção... :S

Muñeca disse...

Infelizmente é verdade.
Fiquei mesmo desildida, desanimada e triste desta vez.

Enfim, a nossa equipa somos nós e a família que nos apoia, mais ninguém.

C'est la vie!

Frça para ti também!!!!