quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Amazing!!!

Back from NY!!!

Gostei tantoooo...mas tanto...tanto, tanto!!!!!!!!!!!
Quero voltar para lá!! Mas com a carteira recheada. Acho que o que realmente me faltou foi perder-me nas compras. Mergulhar no consumismo desenfreado que aquela cidade despertou em mim.

Estive a ver as fotos (sim, agora estou com os sonos trocados, bonito) e não pude deixar de conter um sorriso. Dois arquitectos juntos que fotos poderiamos esperar? Pois...já estou a imaginar a seca que a minha mãe vai apanhar. Eu faço sempre um esforço para 'nos' colocarmos nas fotos de vez em quando. Hábito que apanhei com os comentários dos pais no final das viagens: 'Fotos muito giras, mas nós não aparecemos em lado nenhum!'.

Foram dias intensos a correr as avenues todas de Manhattan. Uma vontade doida de ir a todo o lado, de fazer tudo e experimentar tudo. Não conseguimos, claro. Em tão pouco tempo é impossivel!
Fizemos a promessa no pedestal da Estátua da Liberdade de lá voltarmos daqui a um ano (mas na Primavera). Vimos NY coberta de neve, com o trânsito ainda mais caótico e multidões agitadas com a passagem de ano. Lindo!

Nós tivemos uma sorte absurda com a nossa passagem de ano. Tinhamos bilhetes para a tal festa no AMC theater junto a Times Square, mas foi um grande (enorme) fiasco. Contudo, esses bilhetes maravilha concederam-nos passagem de barreiras de policias até Times Square. Dado que já eram dez e meia da noite já ninguém podia entrar em Times Square para ver a dropp ball, só podiamos passar por lá para aceder ao teatro. Sorte (mega sorte) do polícia ter tido pena do meu ar de Bambi e deixou-nos entrar no recinto! Desejo concretizado!

Fizemos a nossa meia-noite em Times Square a ver ao vivo as imagens que sempre assistimos na televisão! O fogo de artifício e a explosão de confettis ajudaram à festa. Ainda tivemos o bonus de assistir um pedido de casamento mesmo nas nossas barbas. So romantic!!!

Não tivemos atraso os vôos. Só que caimos na nabice de ir numa shuttle privada para o hotel. Demorámos 3 HORAS por causa do trânsito. Um horror!!! Sem dúvida alguma que os autocarros são a melhor alternativa.

Os nova-iorquinos são simpatiquérrimos! Muito prestáveis e despachados. A comida é aquilo que se sabe. Só não comi donuts e pretzels. Andei desesperada por uma pecinha de fruta. Fui a um mini mercado e paguei 1 dólar por uma mísera maçã. Amazing!!

Jantei cupcakes da Magnolia Bakery, se bem que fiquei muito mais rendida ao cheesecake de lima que eles lá fazem. Comi fatias de pizza a escorrer queijo e gordura. Hot dogs simplórios. Panquecas ao pequeno almoço. Hot chocolate no Starbucks. Mega burger no McDonalds.
Andei de patins on ice no Bryant Park e fiquei com o joelho direito todo desfeito :(

Sem dúvida alguma que o CityPass é um excelente investimento. Poupou-nos imenso tempo nas filas e compensa em termos de money. Ficámos fascinados com o Moma, excelente arquitectura.
Ainda nos demos ao luxo de irmos a um espectáculo na Broadway. Aproveitámos as promoções last minute e comprámos bilhetes no TKS em Times Square. Vale bem a pena.

Assim foram os meus dias na cidade que nunca dorme (ou então dormia enquanto eu dormia). Há policias por todo o lado e embora haja ruas escuras e sinistras nunca se sente insegurança. Quando damos por nós passamos por uma porta e é um bar cheio de pessoas.

O hotel também era magnifíco. Não sendo muito luxuoso, o quarto em si era basicamente uma suite enorme com a particularidade de ter vista para o Empire State Building. O meu guapo escolheu o hotel ao calhas, mas teve uma excelente pontaria.

Não consegui encontrar o e-book que eu queria! Com o Natal parece que lamberam tudo das lojas. E as malas de Chinatown? Nem vê-las! Nem uma... Quer dizer, eles bem que perguntavam se eu queria alguma Louis Vuitton ou Rolex. Mas o ar de traficante que eles diziam era tão assustador que eu não quis nem saber!!!

O que é facto é que em NY toda a mulher desfilava com umas Hunter ou Ugg e LV na mão. Se eram verdadeiras ou falsas não sei...

Adorei tudo e adorei estar tão bem com o meu guapo. Aqui fomos sem dúvida muito felizes!!

P.S- Finalmente já posso dizer que fui a NY!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Li disse...

Que inveja! :)

Fico muito feliz por ti e sei que sonhos realizados são momentos fabulosos!
depois diz quel foi o Hotel porque lá é mesmo uma questão de sorte - muita sorte :)
Beijinhos

Saltos Altos Vermelhos disse...

Temos de trocar uns cromo! LOL Identifiquei-me imenso com o que disseste (com a diferença de um ano lol) e então das carteiras, fartei-me de rir! Pensei exactamente o mesmo!