segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não sei como ela aguenta

A irmã de uma grande amiga minha tem 37 anos e um grande problema. Qual o problema, pergunta a humanidade?

O problema de milhares de mulheres: quer controlar tudo. Quer ser perfeita em tudo.

Ou seja, é bem sucedida no trabalho, como tal anda sempre em stress para não falhar reuniões, prazos e objectivos. Tem 3 filhos pequenos e uma casa para cuidar. Ah, esqueci-me de um pequeno grande pormenor, tem uma quarta criança gigante em casa para cuidar: o marido.

A sério que não sei como ela aguenta!!! O marido não faz nada em casa. Nada. Zero!!!! E ainda reclama com ela porque na 6ªa feira teve de ir buscar as crianças à escola e aturá-las sozinho durante 4 horas enquanto a sua excelência dona mãe-e-esposa estava numa reunião (e que o avisou de antemão que iria estar nessa reunião até tarde). Claro que ela rebentou e mandou-o para um sítio-senhor-palavrão!!! Santa paciência...

O gajo ainda tem a audácia de fazer uma fita à filme e pegar na trouxa e na escova de dentes e sai porta-fora. Fraco!!!

Não sei bem como, mas regressou e dormiu na cama deles.

Tenho receio do que lhe possa acontecer...uma pessoa não é de ferro e os esgotamentos vivem ao virar da esquina.

Eu que observo tudo de fora só gostaria que ela parasse de achar que tem obrigação de fazer tudo. Não! O marido é o parceiro dela, tem de aprender a ajudá-la. Como diz o ditado...ela tem de parar de lhe dar o peixe e ensiná-lo a pescar. Senão...não vai acabar bem. Nada bem.

1 comentário:

Cate disse...

Wow. Qualquer dia explode e leva tudo à frente. Deus me livre de ter um marido assim.