sábado, 18 de agosto de 2012

Ando esquecida

Entrei no autocarro rumo a Lisboa. Ah minha frente sentou-se uma rapariga morena, nem reparei bem.
Passados uns minutos falou-me naquele sotaque tão típico brasileiro, que ia recostar o banco 'soh um pouquinho'. Eu disse que não tinha problema. Fiquei pasma! Aos anos que não encontro pessoas com esta delicadeza! Eu costumo avisar sempre antes, ou então não inclino o banco e sigo viagem. Não raras vezes fico entalada com os vizinhos da frente a recostarem-se sem sequer olhar para trás! Civismo e a falta dele (transversal a todas as gerações).
Depois fiquei a observar o cabelao negro, liso e tão brilhante. Via-se que era um cabelo super saudável e bem tratado. Os dentes brancos e bem tratados, levemente maquilhada, super casual.
Aí fiquei a pensar na minha figura. Zero maquilhagem, pele com brilho, cabelo alvoraçado, mas dentes bonitos e brancos!
Para onde foi a minha vaidade? Eu sei que nunca fui de me aprontar muito, e no verão há que dar descanso ah pele, mas há um mínimo, não eh?
Ando com zero vontade para essas coisas. Mascara no cabelo, base, rimmel, etc.

Ou seja, Muneca zero, brasileira 1!!

Sem comentários: